Publicidade
Entretenimento
Comemoração

Sósia de Lady Gaga no Brasil, drag Penelopy Jean se apresenta em Manaus em outubro

Penelopy se diz animada para voltar pela segunda vez à capital amazonense. A apresentação ocorre no dia 11 de outubro, no Espaço Arte e Fato, rua 10 de Julho, Centro 23/09/2016 às 13:56 - Atualizado em 23/09/2016 às 14:34
Maria Paula Santos Manaus

A empresa organizadora de eventos Bapho está comemorando cinco anos de festas realizadas na cidade de Manaus e nada melhor do que trazer a sósia de Lady Gaga no Brasil, a drag Penelopy Jean para comandar a festa. 

Penelopy é uma das maiores divas da cena drag atual no País, com agenda lotada, roda o Brasil  fazendo performances não só da cantora Gaga – a qual ficou mais conhecida devido  seus traços similares – quanto de Britney, Madonna, etc.

E modéstia parte de Penelopy, tem um closet de dar inveja a qualquer mulher. “Meu arsenal é gigantesco, aliás não tenho mais onde enfiar tanta coisa no meu apartamento. Vai desde maquiagens, perucas, figurinos, sapatos... É muita coisa mesmo, e tem figurino que é muito grande e ocupa muito espaço. É complicado lidar com tanta coisa, mas é algo que eu amo”, disse. 

É a segunda vez de Penelopy vem a capital amazonense e ela está animada para voltar. “Eu acho Manaus maravilhosa! Uma cidade muito linda, colorida, muito única! A gente vê cultura em todo canto de Manaus. Sem contar a comida que é deliciosa”. E deixou um recado para os fãs: “A minha apresentação na Bapho vai ser um dj-set performático bem bacana, cheio de surpresas, coreografias e muitos hits! Aguardem!”

Por trás da make

“Tudo Começou numa brincadeira entre amigos, ainda na minha cidade natal (Poços de Caldas-MG). Ia ter uma festa a fantasia e resolvemos ir montadas pela primeira vez! Tomei gosto pela coisa, comecei a pesquisar e quando vi já estava tocando e fazendo shows”,  relatou Renato Ricci, o criador de Penelopy.

Renato Ricci, 29, além de se apresentar como Penelopy é formado em design gráfico, social media, DJ, Youtuber, maquiador e ainda ministra aulas de maquiagens em SP.  Já chamou até mesmo a atenção da própria Gaga e vem ganhando cada vez mais destaque na cena cultural pop brasileira. 

Em seu canal no Youtube é possível conferir suas performances nos palcos e outras novidades. “Decidi começar a investir mais nele, agora também faço tutoriais de maquiagem além de vlogs mostrando minhas viagens pelo Brasil”, comenta Renato com o crescente sucesso de seu canal. 

Festa Bapho

“A Bapho tem cinco anos com esse formato de trazer entretenimento pop local, tocando músicas sem ser remixadas, do jeito limpo que vêm ao mundo. A ideia é as pessoas se divertirem, sem se preocupar com quem está do lado e fazer delas uma grande diversão”, comemora o realizador da festa Rodrigo Santos.

Rodrigo,  já foi gerente de vários clubes na cidade, quando decidiu entrar de cabeça nas primeiras festas alternativas, conhecidas por representar a cultura pop da época ainda na saudosa boate Musique. Trouxe para capital grandes nome dessa representatividade, como a Banda Uó, Pablo Vittar, Irmã Zuleide entre outras.

“Pra comemorar esse aniversário resolvi juntar cinco grandes festas minhas em uma só. Então cada Dj tocará e representará uma festa e mais a atração nacional. Outras surpresas com Dj’s e performances inesperadas surgirão durante o evento”, adiantou Rodrigo ao contar um pouco das apresentações da noite, que promete ser cheia de 
animação.

Três perguntas para Renato Ricci

Como está a cena drag no Brasil?
"Tem crescido absurdamente nos últimos anos, graças a popularidade do reality RuPaul's Drag Race. Acho isso fantástico pois tem ajudado a tirar essa cultura do underground e desmistificar a figura drag."

Quais as maiores diferenças e semelhanças entre o Renato e a Penelopy?
"O Renato é uma pessoa mais reservada, tímida... Não usa tanta maquiagem e roupas tão extravagantes. Na verdade, eu sou uma pessoa só. A Penelopy é apenas uma fatia da minha personalidade e do meu eu, que eu transformei em arte. Então é até redundante falar sobre semelhanças."

Hoje as pessoas entendem o conceito de uma Drag na sua opinião?
"Muita gente ainda não sabe diferenciar. Mas acredito que esteja melhorando aos poucos, ainda mais agora que drag está em alta e também tem se falado muito sobre identidade de gênero. Mas pra quem ainda não entende, drag é um manifesto artístico, nada tem a ver com o gênero. Drag pode ser feito por homens e mulheres, sejam eles cis, trans, gays ou héteros."

Serviço

Local:  Arte e fato (Rua 10 de Julho, 443, Centro)
Data:  11 de outubro (véspera de feriado)
Hora:  23h 
Quanto:  R$ 20,00 antecipado; R$ 25,00 na hora

Publicidade
Publicidade