Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Vida

Personagem de ‘Irmã Zuleide’ vira polêmica na vida real após imagem publicada no facebook

Criador da personagem fictícia foi detido por usar imagem indevida nas redes sociais. A dona da imagem estaria, segundo a polícia, sofrendo bullying



1.jpg Irmã Zuleide possui mais de 2 milhões de fãs na rede social Facebook
02/02/2013 às 10:50

A personagem Irmã Zuleide, que possui mais de 2 milhões de fãs no Facebook e 415 mil seguidores no Twitter, deu o que falar nesta última semana. Isso porque a dona da imagem que inspirou o perfil nas redes sociais, uma professora de Campinas (SP), estaria, segundo a polícia, sofrendo bullying e passando por tratamento psiquiátrico. A denúncia fez com que Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pela página, fosse preso enquanto discotecava em uma boate em Santos (SP), no último domingo. A personagem é um fenômeno na Internet por satirizar os evangélicos e se utilizar de um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano.

O DJ, que foi liberado após assinar um termo circunstanciado e vai responder por constrangimento, injúria e difamação, ainda simulou em postagens nas redes sociais a experiência de Irmã Zuleide atrás das barras. “Presa nada! Isso é papo de ateu!”, “Jovens, tem comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo! Ôh Glória!!”, “O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa! Ôh Bênção!!” e “Jesus é meu advogado! Aleluia!!” foram algumas das mensagens que Álvaro publicou.



A repercussão do caso foi tão grande que, até o final da tarde de terça-feira, dia 29, o termo “Irmã Zuleide” estava entre os tópicos mais citados do Twitter no País, abrindo espaço para a discussão sobre o futuro dos fakes – ou perfis falsos –, que utilizam fotos e nomes de personalidades e acabam se tornando febre na Internet. Vitor Fasano, Hebe Camargo, Nair Bello, Xuxa, Cléber Machado, Max Gehringer, Oscar Niemeyer, Eike Batista e Narcisa Tamborindeguy são algumas das personalidades que tiveram, ou têm, seus nomes e rostos ligados a algum perfil fake.

Mudança

Personagem é conhecida por satirizar os evangélicos

Após a prisão, Álvaro tratou de abandonar a antiga identidade virtual para evitar maiores problemas com a Justiça e removeu todas as imagens da professora, fazendo mistério sobre o futuro da personagem – até a madrugada de anteontem, o perfil de Irmã Zuleide tinha como imagem de exibição a foto de uma mulher com o rosto todo enfaixado, como se tivesse acabado de passar por uma cirurgia plástica.

No entanto, nesta sexta-feira (01), o DJ voltou a mudar a imagem, que, desta vez, mostra uma mulher um tanto parecida com a pedagoga de Campinas. Com a mudança, ele confirmou que o perfil continuará a existir, mas com outra foto, e, como de praxe, não deixou de tirar graça com a situação. “Muita dor satânica no meu rostinho sedutivo depois da plástica”, postou o DJ no Facebook.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.