Sábado, 24 de Agosto de 2019
Vida

Personal chef encerra o projeto “50 dias pelo Brasil” no Old Schools, nesta quinta-feira (9)

O chef Zito Cavalcante prepara culinária especial no bar e lanchonete Old School, em Manaus, como dadinhos de tapioca com mini hambúrguer, pastel baurú e brigadeiro de cerveja



1.jpg O chef é amante de vinhos e cervejas, e formado pela Italian Culinary Institute for Foreigners
08/10/2014 às 19:05

Dividindo sua paixão entre temperos e acordes, o personal chef e musicista, Zito Cavalcante chega a Manaus, nesta quinta-feira (9), encerrando seu projeto “50 dias pelo Brasil”, como parte da programação do Old School - Burger´n´Beer.

“Este é um projeto que há tempos sonho em realizar. No projeto parti para uma viagem de 50 dias pelo Brasil passando por todas as regiões cozinhando e conhecendo lugares incríveis envolvidos com alimentos, bebidas e arte”, revelou o chef.

O também colunista do Coletivo Gourmet iniciou o projeto dia 19 de agosto, no intuito de revelar suas emoções em forma de pratos.  A ideia surgiu na intenção de focar na riqueza e na força que a gastronomia tem no Brasil fora do mainstream. “O propósito não foi visitar restaurantes badalados e fora do alcance, mas sim de mostrar o projeto ‘un giardin sul balcon’ da Professora Michele em Teutônia-RS, a produção de tomate seco caseira do Sr. Eurico e da Dona Cida no interior de São Paulo, do pão de queijo da Tia Joana em BH, da farinha de mandioca da comunidade ribeirinha no Amazonas, entre muitos outros. Mostrar quanto amor e simplicidade podem caber no ato de comer e beber bem”, disse.

Cardápio

No Old School, Zito Cavalcante irá preparar os seguintes pratos: Dadinhos de tapioca com mini hambúrguer Old School, acompanhados de geléia de bacon e Crispy de dedo de moça; Arancini de camarão com jambú; Pastel Baurú (rosbife, picles e queijo qualho) acompanhado de maionese de tucupi. E para sobremesa, Brigadeiro de Cerveja feito com chope de trigo escuro.

Zito é amante de vinhos e cervejas, formado pela Italian Culinary Institute for Foreigners, oferece serviços personalizados, consultoria, cursos de gastronomia, treinamento corporativo e eventos pela Personal Chef Zito. Assina jantares no Empório do Barbosa e workshops Mãos na Massa.

“Foi uma alegria enorme poder realizar tanta coisa boa, com tanta gente boa, desde os donos dos estabelecimentos que compraram a ideia – de Norte a Sul-  com os eventos que foram feitos, até os amigos que pude visitar e matar a saudade. O sonho de viajar cozinhando ainda é muda de um tempero que há de vingar. Esse projeto é o primeiro de uma série, começando pelo Brasil”, adiantou.

Para animar a noite gastronômica, o Old School convida o músico local Marcelo Nakamura, primeiro músico a subir no palco do bar, tocando música autoral. Mas o cantor promete também uma seleção de rocks nacionais, em formato acústico.

Fim de semana

E no final de semana, o Old Scholl Burger´n´Beer apresenta sua seleção rock! Na sexta-feira, dia 10 de outubro, a partir das 23h, quem agita o espaço é a banda Fortune, com seu estilo Rock'n'Blues. No sábado, dia 11 é a vez da banda Rockaholics trazendo o melhor do rock´n´roll, e os verdadeiros clássicos do rock, a partir da meia noite.

A entrada para as três noites é livre, sem couvert com muita cerveja boa, além de chope escuro, pilsen e de trigo a noite toda! Além dos deliciosos sanduíches e petiscos, que a casa oferece.

Resumão

O que é? Projeto “50 dias pelo Brasil”

Quando? Quinta-feira (9), a partir das 17h


O que é? Banda Fortune - Rock'n'Blues

Quando? Sexta-feira (10), a partir das 23h


O que? Banda Rockaholics – clássicos do Rock

Quando? Sábado (11), a partir da meia noite


Onde? Todos os eventos serão realizados no Old School - Burger´n´Beer, localizado na Rua Misushiro, n. 156, Acqua Mall, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.