Publicidade
Entretenimento
MUSCULATURA

Personal trainer ensina em livro como os homens podem obter o corpo ideal

Malhar, secar e definir. A sequência pode parecer até difícil de ser alcançada para os homens, no entanto, se for baseada em fundamentos científicos, dieta apropriada e treinamento muscular correto, o resultado será satisfatório 12/03/2017 às 05:00
Show mike matthews1   alta
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Malhar, secar e definir. A sequência pode parecer até difícil de ser alcançada para os homens, no entanto, se for baseada em fundamentos científicos, dieta apropriada e treinamento muscular correto, o resultado será satisfatório. São esses pontos que o personal trainer Mike Matthews ensina em seu novo livro.

Criador do programa de emagrecimento e transformação corporal “Muscle for life”, o autor norte-americano apresenta o método de como o homem pode definir o corpo usando o organismo ao seu favor. “Meu objetivo com o livro não é afirmar que eu descobri algo revolucionário, mas apresentar verdadeiros fundamentos científicos, de uma forma que qualquer um possa entendê-los, colocá-los em prática e, assim, conseguir resultados satisfatórios”, disse Matthews. 

Com mais de 15 anos dedicados ao estudo de atividades de condicionamento físico em academias e centros de treinamento nos Estados Unidos, ele disse que a fonte primária para chegar ao método de perda de gordura foi através da literatura científica. “Eu queria chegar a um entendimento da verdadeira fisiologia da perda de gordura e da construção muscular, e não relacionar a interpretações pessoais ou descrições. De posse desses princípios, era hora de colocar o conhecimento em prática, e partir para a experiência pessoal”, conta. 

No livro, o autor de outros 10 livros, explica que todos os exercícios podem “funcionar”, o que vai mudar, na prática, é a eficácia deles. De acordo com Matthews, isso se dá quando os treinos são programados e executados corretamente. “Se você quer aumentar a força e o tamanho do corpo todo o mais rápido possível, você deve focar em levantamento de pesos compostos pesados. Menos repetições, mais peso, e intervalos maiores entre um e outro”, ensina.

Para o educador físico, existe uma cultura nas academias que impede a pessoa de alcançar bons resultados: a Broscience. “São os conselhos sem base científica que inundam as academias. Uma parte acontece pela falta de estudos científicos que os unam à prática. Outra, porque muita informação que se obtêm é financiada por empresas produtoras de suplementos”, opina Mike. 

O educador com certificações das áreas de Educação Física e Fisioterapia mostra ainda como o leitor pode calcular e elaborar uma dieta de acordo com o seu objetivo. “Desmonto crenças acerca de alimentação que priva as pessoas de alguns alimentos, ou diz que ela não deve comer à noite, por exemplo. A ciência está aí para acabar com esses mitos”, pondera. 

Todos os homens podem seguir o método apresentado no livro? O educador responde que sim. “A partir do momento em que você tem pelo menos algumas horas por semana para se exercitar e pode escolher quais alimentos vai ingerir todos os dias, então você pode seguir o programa”, finaliza.

Analista de vendas, William Lima

A rotina de William Lima é agitada. Há dois anos ele corre em busca do corpo perfeito. Vindo das academias, ele decidiu abrir mão do ambiente para fazer exercícios ao ar livre. Pelo menos uma vez na semana, William faz caminhadas na Praia por cerca de 40 minutos. Além do treino mais flexível, a alimentação baseada em proteínas e saladas, é sua aliada na busca do corpo perfeito. O também DJ acredita que se não tivesse uma rotina tão agitada de trabalho, estudos e afazeres em casa, o resultado almejado já teria chegado há muito tempo. “Nada é difícil, o diferencial é a dedicação. Ter foco, visão e , sobretudo força de vontade para alcançar o objetivo, farão toda a diferença no final das contas”, disse o manauara.

Publicidade
Publicidade