Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

Personal Trainer Junior Diniz é o novo Mister Amazonas Tur 2015

O manauara disputou o título com outros 20 candidatos durante a seletiva estadual, realizada entre janeiro e junho, e vai representar o Estado no concurso nacional



1.jpg
Diniz passou nas provas de beleza, preparação física, passarela e fotogenia
04/07/2015 às 10:27

O personal trainer Junior Diniz, 22, foi eleito esta semana como o Mister Amazonas Tur 2015 e representará o Estado no concurso nacional, que acontecerá em dezembro durante um cruzeiro entre Santos (SP) e Porto Belo (SC). O manauara disputou o título com outros 20 candidatos durante a seletiva estadual, realizada entre janeiro e junho.

Segundo o coordenador do concurso no Amazonas, Eduardo Gomes, esta é a primeira vez que o mister amazonense é escolhido por meio de seletiva.

“O Amazonas é um Estado de destaque no concurso nacional, vencemos em 2013 e conquistamos o terceiro lugar em 2014. Recebi o convite para assumir a coordenação este ano e repaginar a franquia, e achei justo dar essa oportunidade para mais jovens amazonenses, eliminando a hipótese de indicação”, explicou.

Diniz passou com êxito pelas três fases da seleção. Durante os seis meses de convivência com a coordenação, os candidatos foram avaliados por meio de provas classificatórias, no intuito de verificar o potencial dos rapazes. Entre os requisitos avaliados, a coordenação buscou atentar para critérios como beleza estética, preparação física, passarela, ensaios fotográficos, carisma, oratória e comprometimento com o trabalho.

Sobre o Mister

Representando o Teatro Amazonas, ícone maior do Estado, o Mister Amazonas Tur 2015 dividiu o pódio com os representantes das Ilhas Anavilhanas (Luan Peres, segundo colocado) e do Encontro das Águas (Amós Ventilari, terceiro lugar).

Como prêmio, o estudante de Educação Física ganhou a oportunidade de representar o Amazonas na etapa nacional do concurso, em que vai concorrer com cerca de 40 candidatos de todo o País. “Estou muito feliz, afinal não é todo dia que você é escolhido como referencial de beleza para representar os homens de um Estado”, comemorou o mister. “Foi uma competição bem acirrada, mas me tornei amigo de muitos dos participantes”.

O moreno, de traços amazônicos e 1,87m de altura, divide as horas do dia entre a faculdade, os treinos e o trabalho na academia. Uma curiosidade sobre o novo mister amazonense é que ele é atleta e, no ano de 2013, foi o segundo colocado na categoria Men’s Physique do campeonato Copa Manaus de Fisiculturismo.

Em 2014, Junior Diniz conquistou a mesma colocação na categoria, porém no Campeonato Amazonense de Fisiculturismo.

“Eu nunca tinha participado de um concurso de beleza, venho de um ramo totalmente diferente que são as competições de fisiculturismo, mas o Mister Amazonas Tur me abriu os olhos para muitas coisas e tem servido para derrubar o mito de que o fisiculturista é um cara que só gosta de malhar e não tem uma vida social comum”, completou.

Competição

Agora com o novo desafio de carregar o nome do Amazonas nas passarelas do Brasil, Junior Diniz se prepara para concorrer a mais uma edição do Campeonato Amazonense de Fisiculturismo. O evento acontece hoje, no Teatro Manauara, no Manauara Shopping, e reunirá grandes nomes do esporte que virou febre entre os amazonenses.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.