Publicidade
Entretenimento
Vida

Pet South America: confira as novidades da maior feira pet da América Latina

As novidades vão desde petiscos líquidos, “brigadeirinhos e sushizinhos” para cães e até luvas em creme para as patinhas 01/11/2015 às 16:39
Show 1
No evento, vários animais estiveram junto a seus tutores para experimentar as novidades do mercado
Laynna Feitoza* São Paulo, SP

Que os nossos cães são como se fossem nossos filhos, isso já está provado. E, para aperfeiçoar o bem-estar deles, os seus amigos humanos são capazes de muita coisa. Visando isso - e claro, o potencial de mercado do mundo pet - aconteceu a 14ª edição da Pet South America, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em São Paulo.

Sob muitas tendências - e muitas lambidas caninas - o VIDA & ESTILO esteve na “terra da garoa” para acompanhar com exclusividade as novidades apresentadas pelas empresas na principal feira de negócios do setor pet e veterinário da América Latina. E elas vão desde petiscos líquidos até luvas em creme para as patinhas. Confira!

Tabuleirinhos


Os tabuleiros para cães da Pet Games visam estimular o animal a forragear o próprio alimento. Ao colocar o petisco nos buracos do brinquedo, isso faz com que o animal “persiga” a comida, o que dá a impressão de que ele está brincando com o jogo. “O intuito é fazer com que o cão se divirta fisicamente e mentalmente, com a cota diária de ração”, destaca Dalton Ishikawa, dono da empresa.

Leite diet


Idealizado pelo Grupo APF, o leite Miau Milk tem 0% de açúcar e 0% de lactose, evitando assim problemas nos rins, comuns nos felinos. O leite também leva cálcio, vitamina A, C e D e pode ser consumido gelado ou não.

Neutralizador


O “Xô Xixi”, da empresa homônima é um pó que, quando colocado sobre os fluidos do animal, seja de xixi, diarréia ou vômito, transforma o dejeto do pet em massa sólida, reduzindo 90% do odor e facilitando a limpeza. O produto é atóxico e não adere ao chão, podendo ser removido facilmente.

Bijuterias adesivas


Quem tem cães com pêlo baixo deve achar que nenhum enfeitezinho vai segurar no seu pet. Errado. A Pity Biju desenvolveu bijuterias em adesivos para cães de material atóxico, feito de borracha expandida especial. O brilho utilizado no objeto é cosmético e muito utilizado em humanos. A cola, por sua vez, foi desenvolvida especificamente para pêlo animal. É como se fosse uma figurinha sobre a pelagem: para aplicar, basta retirar a película de trás e fixar no animal. “O adesivo fica sempre sobre o pêlo, não faz contato com a pele do cão. Não solta tinta ou brilho, e não deixa resíduo de cola”, diz Paulo José, diretor da empresa.

Docinhos (quase) legítimos


Para aqueles que gostam de fazer festinhas para seus pets, os petiscos da Petitos são um prato cheio. Os petiscos, porém, vêm sob uma aparência peculiar, assumindo a forma de beijinhos, sushis, churros, coxinhas e até brigadeiros, e tem inclusive o aroma desses alimentos. Mas todos estes contém carne dentro. “Há também amido e prebióticos”, pontua Gustavo Del Claro, proprietário da empresa.

Limpador de patinhas


A novidade da Focinho Dourado para a feira é o Limpa Patas, uma escova para limpar a seco a patinha do cão e do gato. O dono pode pegar a patinha do animal, colocar dentro da latinha, girar em sentido horário e anti-horário e também colocar shampoo ou outro produto adstringente, se quiser. As cerdas da escova entram nas frestas sem machucar, por serem de densidade ideal.

Tatuagem na pelagem


A novidade foi apresentada pelo stand da Empório Pet na feira. Chamada também de “New Creative”, a técnica consiste em entalhar, com uma máquina especial de trimming, certos desenhos no pêlo do cão, que podem variar entre flores a imagens tribais - tema de muito sucesso entre buldogues e pit bulls, por exemplo. Para enfeitar ainda mais, é usada uma tinta infantil atóxica na pelagem do animal. A técnica não traz dor e nem causa danos ao pet.

Cerveja para cães


Se você curte um “happy hour” com os amigos, vai poder colocar o seu amiguinho canino no meio também. E o melhor: sem precisar dar a sua cerveja a ele. A Dog Beer é a idealizadora do primeiro petisco líquido do Brasil, apresentado em dois sabores: carne ou frango. A cerveja - que ainda por cima é Pilsen - não leva álcool e não é gaseificada, contendo apenas água, malte e carne/frango em sua composição. “Não causa cálculo renal e não dá azia”, assegura Lucas Bueno, proprietário da marca.

Luva invisível e banho a seco


Lançados pela Pet Society, o primeiro é a Pet Glove, um creme à base de D-Pantenol, Calêndula e Aloe Vera, que forma um filme na pata do cão e impede que o animal escorregue em pisos lisos, além de hidratar ao mesmo tempo. Já o EcoShower é um shampoo a seco para cães, que com apenas algumas borrifadas ajuda a desembaraçar, a tirar o odor e a oleosidade do pêlo do animal.

*A repórter viajou a convite da NürnbergMesse Brasil

* Os produtos foram apenas apresentados ao público na feira, e aguardam distribuidores para chegarem às prateleiras de todo o Brasil

Publicidade
Publicidade