Publicidade
Entretenimento
Recital de piano

Pianista Alvaro Siviero interpreta grandes clássicos no Teatro Amazonas

Músico será uma das principais atrações na comemoração dos 120 anos do teatro 18/10/2016 às 14:11 - Atualizado em 19/10/2016 às 11:34
Show al
Pianista Álvaro Siviero (Foto: Lucas Vítor Sena/SEC)
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (19), um dos mais talentosos nomes do piano clássico da atualidade realizará um recital interpretando nomes consagrados do gênero. Alvaro Siviero foi convidado para celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas, um dos símbolos do Estado e considerado um dos mais belos teatros do Brasil. Com entrada gratuita, a apresentação tem como objetivo encantar e aproximar a população da música clássica.

Com um repertório cuidadosamente escolhido para emocionar a plateia, o pianista aposta no acesso à cultura como um instrumento transformador. “A música muda as pessoas, traz mais alegria e oportunidades a quem a ouve e pratica. Como cidadão e profissional do ramo, estou muito contente por poder levar esta arte a diversas cidades dentro e fora do país, passando por um épico centro cultural, como o Teatro Amazonas. Estou certo de que será uma apresentação incrível para todos que participarem da celebração”, diz.

Alvaro Siviero iniciou uma turnê nacional e internacional no segundo semestre deste ano, com extensa programação de concertos, recitais e encontros musicais. As primeiras paradas são na Polônia e Holanda, partindo direto da cidade de Rotterdam, onde se apresenta em 15 de outubro, para Manaus; seguindo posteriormente para Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

O músico paulistano, que ensaia cerca de oito horas por dia e conta com um estúdio dedicado ao exercício da sua paixão pela música clássica, demonstra a grande satisfação pela maratona. “Sou um afortunado. Dedico muitas horas de estudo e concentração para que o público tenha o contato mais amplo e límpido possível com a beleza real, oriunda desta relação com a música erudita”, informou.

Em Manaus, o repertório terá início às 20 horas, com um recital composto por Chopin, Schubert-Liszt, Liszt, Rachmaninov, Brahms-Cziffra e Strauss-Grunfeld.  A entrada é franca e não é necessária a retirada de ingressos previamente na bilheteria. Os assentos são limitados, com capacidade de até 700 pessoas. Mais informações pelo telefone: (92) 3622-1880 / 3622-2420.

 Serviço

19 de outubro - Recital de piano

Horário: 20h.

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, centro de Manaus.

Entrada: Franca.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade