Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Música

Pianistas Elina Sarkisian e Emanuele Vito de Caria apresentam recital na Série Guaraná

Obras de Brahms e Sergei Rachmaninoff fazem parte do programa apresentado nesta quinta-feira (26/9), com entrada gratuita



montagem2_989E6A7B-D67D-4C73-B1A2-3110A08B64B2.jpg A russa Elina Sarkisian e o italiano Emanuele Vito de Caria apresentam um recital de piano nesta quinta-feira (Divulgação)
26/09/2019 às 13:48

A russa Elina Sarkisian e o italiano Emanuele Vito de Caria apresentam um recital de piano nesta quinta-feira (26/09), como parte da programação da 16ª edição da Série Guaraná, no Teatro Amazonas, às 20h. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem classificação livre e entrada mediante a doação de um brinquedo para a campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”.

Fazem parte do repertório as obras “Sonata para piano nº 3 em fá menor”, de Johannes Brahms, a ser interpretada por Emanuele na primeira parte do concerto, e “Sonata para piano nº 2 em si bemol menor”, de Sergei Rachmaninoff, por Elina.



“É a nossa primeira vez em Manaus e estamos muito ansiosos para nos apresentar ao público daqui. O repertório que iremos tocar é muito refinado, e esperamos que as pessoas consigam perceber os detalhes de cada obra”, declara a pianista russa.

Elina Sarkisian

 Já aos 9 anos de idade, atuando como solista, Elina realizou uma turnê de concertos pela Holanda, Polônia e Alemanha. Destaque entre os pianistas da nova geração, a russa teve como mestres Tatiana Zelikman, Arie Vardi e Boris Petrushansky e participou de inúmeros festivais, como o Rheingau Music Festival, Clavier Piano Cologne, Festival Internacional de Música de Malta e outros.

Vencedora de primeiros prêmios no Concurso Internacional Sidelnikov, no Concurso Internacional de Piano Maria Yudina, na Competição Internacional Safono, a pianista chegou a ganhar bolsas de estudos da fundação do presidente da Federação Russa, Fundação do Ministério da Cultura e Krainev Foundation for Gifted Children.

Emanuele Vito de Caria

 Emanuele começou os estudos de piano aos 3 anos. Aos 7, ele estreou em um concerto no Teatro Petruzelli e, aos 12, ele foi admitido no Conservatório de Reggio Calabria, na classe do famoso professor Cinzia Dato e também teve aulas com o maestro Riccardo Risaliti. Em 2012 teve seu debut no Teatro Comunale “F.Cilea” de Reggio Calabria.

Foi o primeiro colocado na 1ª Competição Internacional L.S.D’Agata, de Acireale, na Silícia; 11ª edição do Concurso P. Benintende, na Villa San Giovanni; XVIII Concurso Nacional B.Albanese, de Caccamo; XIV Concurso Internacional La Vallonea, de Tricase (LE); IV Concurso Nacional E.Sollima, de Enna; XXV edição do Concurso de Piano A. Trombone, de Palermo, entre outros

 

Confira o programa:

Piano: Emanuele Vito de Caria

Johannes Brahms

Sonata para piano nº 3 em fá menor, op. 5

Allegro maestoso

Andante espressivo

Scherzo. Allegro energico - Trio

Intermezzo. Andante molto

Finale. Allegro moderato ma rubato

 

Piano:Elina Sarkisian

Sergei Rachmaninoff 

Sonata para piano nº 2 em si bemol menor, op. 36 

Allegro agitato 

Non allegro - Lento 

Allegro molto 

 

Serviço: Recital de piano com Elina Sarkisian e Emanuele Vito de Caria - Série Guaraná

Data/hora: Quinta-feira (26/09), às 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Entrada: Doação de um brinquedo para a campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”

Classificação: Livre


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.