Publicidade
Entretenimento
Artes visuais

Pinturas de Jandr Reis extrapolam a tela e estampam objetos de décor e do dia a dia

Camisetas, jogos americanos e capas de almofadas são alguns itens estampados com obras do artista que integram a coleção inaugural do projeto Vestindo Arte, da Prime Line Arts & Decor 25/08/2016 às 18:21 - Atualizado em 25/08/2016 às 18:21
Show jandr1
Produtos que integram coleção da Prime Line trazem reproduções de telas das séries “Orquidário Amazônico” e “Jaraquiat”, esta ainda inédita (Fotos: Clovis Miranda)
Jony Clay Borges Manaus (AM)

Indo além dos salões e galerias de arte, as criações de Jandr Reis em breve poderão ser vistas também em espaços do dia a dia, em itens de vestuário, peças decorativas e outros objetos do cotidiano. As pinturas do artista foram escolhidas para a coleção inaugural do Vestindo Arte, projeto da Prime Line Arts & Decor que vai estampar imagens de suas obras em jogos americanos, capas de almofadas, ímãs de geladeira, tonéis decorativos e camisetas, além de reproduções gráficas em tela em vários tamanhos.

O lançamento da coleção será neste sábado, dia 27, das 10h às 14h, na loja Fast Frame - Moldura na Hora, em Adrianópolis. No evento, os visitantes poderão conferir tanto as obras originais – cerca de 12 telas, dentre obras recentes da série “Orquidário Amazônico” e outras da série “Jaraquiat” – e as reproduções gráficas, objetos e camisetas estampados com elas. Todos os objetos trazem etiqueta com a assinatura de Jandr e estarão à venda no local a preços acessíveis. O projeto tem apoio da arquiteta Adriana Verão, empresária à frente da Fast Frame em Manaus.

Jandr, que estará presente no evento, diz-se feliz com o convite para fazer parte da iniciativa, que considera importante como forma levar a arte para além de espaços privados ou institucionais.

“É uma forma de divulgar e também permitir às pessoas adquirir meu trabalho a preços mais acessíveis”, destaca o artista. Com 25 anos de carreira na arte, ele afirma ainda não temer um possível “excesso de exposição” de sua obra. “Ter uma reprodução ou um objeto nunca será igual a ter um original. Minhas obras são em grandes formatos, e mesmo as reproduções serão em tamanhos menores, mas por outro lado acessíveis a todo mundo”, avalia.

A miniexposição da coleção inaugural do Vestindo Arte poderá ser vista na Fast Frame até 17 de setembro, de segunda a sábado, sempre das 8h às 17h.


Obras originais que irão estampar produtos da coleção também estarão em mostra no lançamento do projeto Vestindo Arte

 

PRIMEIRA INDIVIDUAL FORA DO BRASIL
Em paralelo ao lançamento do projeto Vestindo Arte, Jandr Reis se prepara para sua primeira exposição individual fora do País. Intitulada “Orquidário Amazônico”, a mostra em Genebra, na Suíça, vai inaugurar o salão cultural da nova Embaixada do Brasil na cidade europeia. A exibição terá abertura no dia 21 de setembro, e fica em cartaz até 17 de janeiro de 2017.

A exposição vai reunir 15 telas da coleção inédita “Jaraquiat”, todas incluídas num catálogo de arte trilíngue – em português, inglês e francês – que o artista deverá lançar na embaixada brasileira.

Outras 15 obras em grandes formatos incluídas na publicação farão parte de uma mostra que Jandr deverá realizar em Manaus, em outubro. O catálogo de “Orquidário Amazônico” será lançado também em Manaus nessa exibição, que deve ser realizada na loja de Saccaro e SCA, no Adrianópolis, em data a definir.

BUSCA RÁPIDA

Séries
As telas selecionadas para o projeto Vestindo Arte pertencem às séries “Orquidário Amazônico” e “Jaraquiat” de Jandr Reis. Ainda inédita em exposições em Manaus, “Jaraquiat” traz obras que unem a influência do norte-americano Jean-Michel Basquiat (1960-1988) sobre o artista e três temas comuns em sua arte: a cúpula do Teatro Amazonas, o peixe jaraqui e as formas que lembram orquídeas.

BLOG

“A jovialidade  da série ‘Jaraquiat’, tem tudo a ver com uma nova proposta de espalhar a arte da nossa região (...) A nossa intenção é, também, alcançar o mundo da moda, com produtos hoje sendo testados para serem lançados em outra oportunidade. Já temos previsão de fazer outro evento, englobando obras dos demais artistas plásticos da cidade, ainda sem data marcada, mas esperamos que antes do final do ano, de modo que as pessoas possam adquirir esses produtos, presentear e decorar os ambientes das suas casas e escritórios com obras da maior qualidade artística.”
Luciane Novaes, Proprietária da Prime Line Arts & Decor

SERVIÇO

O que é Lançamento do projeto Vestindo Arte, da Prime Line Arts & Decor, com obras de Jandr Reis
Onde Fast Frame - Moldura na Hora, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 300, lojas 8 e 9, Adrianópolis
Quando Sábado, dia 27, a partir das 10h

Publicidade
Publicidade