Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Vida

Pixar adia lançamento de “The good dinosaur” e fica sem estreias em 2014

Animação, que conta a história de dinossauros interagindo com humanos, seria lançada em maio de 2014 e passou para novembro de 2015



1.jpg Filme “The good dinosaur” entra nos cinemas apenas em 2015
20/09/2013 às 11:51

O próximo lançamento dos estúdios Pixar, “The good dinosaur" ("O bom dinossauro" em tradução livre), foi adiado. Com previsão de estreia nos cinemas norte-americanos para o dia 30 de maio do ano que vem, a animação agora será lançada apenas em novembro de 2015.

A informação foi confirmada na página oficial do Facebook do filme nesta quarta-feira (18), com uma arte de capa informando a data de lançamento. Antes disso, em agosto, a informação já havia sido divulgada na página, na legenda de uma imagem do longa.



"The good dinosaur" é baseado na premissa de que nenhum asteroide atingiu a Terra, e os dinossauros e humanos coexistem. Partindo dessa ideia, o dinossauro adolescente Arlo - um Apatosaurus de 70 metros de altura - faz amizade com um pequeno humano chamado Spot.

Sem outro lançamento previsto para 2014, a Pixar passará um ano sem lançar nenhuma animação nos cinemas. É a primeira vez que isso acontece desde 2005.

Motivos

No final de agosto, o diretor da animação foi afastado. Bob Peterson, codiretor de "Up – altas aventuras", deixou a produção por conta de atritos com Ed Catmull, presidente da Pixar Animation Studios. Ainda não foi anunciado um substituto para o cargo.

De acordo com o site Los Angeles Times, Ed Catmul disse que o filme está ruim e precisa de mais tempo. Após a saída de Bob Peterson, uma equipe de pessoas, incluindo o chefe executivo da empresa, John Lasseter, começou a supervisionar o filme.

Outras mudanças 

A novidade alterou outros lançamentos da empresa. A nova data de estreia de “The good dinosaur" estava originalmente prevista para "Finding Dory", continuação de "Procurando Nemo". A sequencia agora entra em cartaz nos cinemas apenas em junho de 2016.

Para suprir a falta do lançamento da Pixar, os estúdios Disney adiantou o lançamento de "Malévola", anteriormente previsto para 2 de julho, para 30 de maio.

Com tudo isso, no Brasil, a criançada que está acostumada com um filme da Pixar e outro da Disney por ano, ficará apenas com "Frozen - Uma Aventura Congelante", dos estúdios Disney, que estreia no que vem e vai contar a história de duas princesas irmãs buscando a conciliação em um reino gelado.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.