Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Plataforma de entretenimento móvel chega ao Brasil

Aplicativo é líder na Coreia do Sul com mais de 82 milhões de usuários em todo o mundo, que trocam mais de 4 bilhões de mensagens por dia. O Brasil será o primeiro país fora da Ásia onde a empresa inicia operação


19/04/2013 às 14:39

Chega ao Brasil o KakaoTalk, aplicativo social para a troca de mensagem por celular que revolucionou o mercado sul-coreano. Com versões para Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Bada, o aplicativo gratuito é uma alternativa estratégica para os usuários que querem mais do que um substituto do SMS, pois além de driblar as tarifas de telefonia móvel, permite ligações gratuitas ilimitadas com até cinco participantes simultaneamente. É possível também criar salas de bate-papo, enviar imagens, vídeos e mensagens de voz, tudo gratuitamente por meio de redes 3G, 4G ou Wi-Fi.

Em 2011, o KakaoTalk foi avaliado pela CNet, site americano especializado em reviews, como o melhor aplicativo gratuito para troca de mensagens, mesmo ano em que foi apontado como o primeiro colocado no ranking do iTunes Rewind  na categoria “Downloads Gratuitos”. 

O aplicativo oferece também emoticons animados e os exclusivos stickers, que permitem aos usuários expressar suas emoções e sentimentos de forma mais real, diferentemente dos emoticons estáticos e padronizados conhecidos hoje. Por ser uma plataforma de entretenimento móvel o KakaoTalk ainda inclui jogos, informações sobre artistas e muitas opções de customização, oferecendo um universo completo e integrado para o entretenimento, relacionamento e comunicação. 

Emoticons animados que homenageiam o Carnaval e o futebol brasileiro e até mesmo o famoso cantor sul-coreano PSY estão disponíveis no aplicativo. O KakaoTalk está presente nas redes sociais Facebook e Twitter com páginas em português e, em breve, também terá canais no Google Plus e YouTube, além de um website local. Futuramente novos aplicativos, como o KakaoStory (para compartilhamento de fotos) e jogos exclusivos estarão disponíveis.

Mercado de desenvolvedores 

A plataforma é aberta e permite a integração de aplicativos e conteúdos de outras empresas, como emoticons, stickers, temas, jogos e utilitários. Da mesma forma, empresas e artistas podem utilizar o mobile marketing da plataforma, chamado Plus Amigo, para realizar promoções exclusivas e enviar conteúdos para os seus seguidores. 
O Brasil é o primeiro país fora da Ásia onde a empresa inicia operação com o intuito de contribuir para o ecossistema mobile no país, explica Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil. “Enquanto os concorrentes produzem conteúdo internamente, nós estamos abertos a desenvolvedores, para ajudá-los a conquistar público, além de promover e oferecer visibilidade junto à base de usuários do KakaoTalk. Vamos ajudar pequenas empresas de desenvolvimento a crescerem e tornar mais interessante o mercado para todos. Essa foi a fórmula de sucesso na Coreia do Sul e queremos repeti-la no Brasil”, finaliza Shintati. 

O aplicativo já conta com mais de 82 milhões de usuários em todo o mundo, que trocam mais de 4 bilhões de mensagens por dia.

Para baixar o KakaoTalk utilize os links abaixo:

Android - iOS - BlackBerry - Windows Phone - Bada

*Com informações da assessoria da Kakao Corporation

publicidade
publicidade
Evento da Google em Manaus discute a participação feminina no mundo tecnológico
Ministério da Justiça quer que tecnologia seja usada para detectar motorista drogado
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.