Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Poesias e fotografias celebram a região em exposição no Sesc

Em “Manaus: Fragmentos da Cidade”, o fotógrafo José Zamith de Oliveira Filho faz uma espécie de homenagem à cidade de Manaus. Com 12 obras que retratam pontos turísticos e recortes da capital amazonense, a exposição abre para visitação pública nesta terça (05), entre 14h e 17h



1.jpg Pelos olhos do fotógrafo Zamith, os pontos turísticos de Manaus ganham novos ângulos e cores
05/03/2013 às 09:07

Poesia em forma de imagens e de palavras estarão em exposição pelas dependências do Sesc Centro. É que as imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Zamith de Oliveira Filho para a exposição “Manaus: Fragmentos da cidade” e “As Amazonas – A sustentabilidade em nossas mãos”, exposição de poesias estampadas em bolsas, fazem parte da programação cultural deste mês do local.

Em “Manaus: Fragmentos da Cidade”, o fotógrafo José Zamith de Oliveira Filho faz uma espécie de homenagem à cidade de Manaus. Com 12 obras que retratam pontos turísticos e recortes da capital amazonense, a exposição abre para visitação pública nesta terça (05), entre 14h e 17h.

E, para quem quer se aprofundar mais na arte da fotografia, Zamith promoverá uma oficina sobre composição de fotografias em câmeras profissionais e de celular, na próxima segunda-feira, dia 11, às 14h30.

Para participar da oficina de fotografia, os interessados devem ter mais de 12 anos de idade e fazer a inscrição no Setor de Cultura do Sesc Centro. A entrada na galeria e a inscrição para a oficina com José Zamith são gratuitas.

Amazonas

E, em celebração ao Dia das Mulheres, uma exposição que mistura poesia e artesanato também estará no Sesc Centro. Em “As Amazonas – A sustentabilidade em nossas mãos”, dez artistas do grupo Formas e Poemas escreveram poesias, que foram estampadas em bolsas feitas com material reutilizado – banners de propagandas foram recortados em retalhos, para poderem ganhar outra forma.

De acordo com Franciná Lira, os assuntos abordados nos poemas têm a ver com a data e a Amazônia. “Abordamos temas como a preservação do ambiente, que achamos importante sempre ressaltar”, informou.

A abertura da exposição e o sarau acontecem na próxima sexta-feira, dia 8, a partir das 18h, no Sesc Centro.

“Fazemos um sarau e expomos os poemas com temática voltada para as belezas da natureza amazônica, com o objetivo de fazer o público pensar sobre a importância da preservação do planeta. Queremos levá-los a verificar o seu papel na sociedade como colaborador de um ambiente saudável e sua participação direta com a sustentabilidade”, completou.

As bolsas, ressalta Fraciná, não estarão à venda, mas poderão ser produzidas caso o público se interesse em adquiri-las. As “bolsas poéticas” são confeccionadas por Glorinha Almeida, integrante da Cooperativa Somando Lixo e Cidadania.

Quem é

José Zamith de Oliveira Filho é graduado em Licenciatura em Física e  Sistemas de Informação. Tem formação profissional na área de fotografia, como os cursos de Fotografia Básica, Revelação P&B Hasselblad, Fotografia em Estúdio, Fotografia de Retrato, Photoshop para Fotógrafos e Fotografia com Flash Dedicado.

Serviço

o que é: “Manaus: Fragmentos da Cidade”

quando: A partir desta terça (05), das 14h às 17h

onde: Galeria Moacir de Andrade, rua Henrique Martins, 427, Centro

informações sobre o curso: (92) 2126-9587

o que é: “As Amazonas – a sustentabilidade em nossa mãos”

quando: A partir de sexta, dia 8

onde: Hall do Sesc Centro

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.