Sábado, 17 de Agosto de 2019
POESIA

Poeta Mauro Martinez lança obra cristã nesta terça-feira (27) em Manaus

Livro "Salmos em Poesia: Luz de Deus" traz a palavra de Deus de forma pungente, observando a musicalidade e a definição dos versos bíblicos



Capturar_D45C77FB-ECCF-4460-B4A1-8D99857F8E45.JPG Obra é resultado da vontade do autor de exprimir e divulgar a palavra de Deus para o mundo. Foto: Antonio Lima
27/11/2018 às 15:34

O paraense de certidão e amazonense de coração, escritor Mauro Martinez lança a obra inédita de vanguarda "Salmos em Poesia: Luz de Deus", nesta terça-feira, 27, no auditório da Igreja São Jorge (rua Emílio Ruas, 311, bairro São Jorge), às 19h30, com entrada gratuita.

Para escrever esse livro, o poeta conta que se inspirou em um sonho onde encontrou Deus e foi questionado pelas obras que teria realizado em nome dEle. “A partir desse encontro percebi que Deus estava me dando a chance de colocar em prática o mandamento maior ‘amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’, por meio do dom de poetizar a vida.  

O livro, de 272 páginas, distribui 150 salmos em forma de poesia com uma linguagem moderna para louvar a Deus, o que o autor considera enobrecer a alma e o espírito, e para que o leitor possa compreender os salmos da forma mais fácil possível para buscar a prosperidade em sua vida. “Esse livro pode ser lido de forma aleatória, onde o leitor pode abrir e selecionar qualquer salmo, o qual pode ser lido a mensagem transmitida pela poesia faça sentido em sua vida”, explica Mauro.

A obra é publicada pela editora Wega e conta com a colaboração de amigos e conselheiros do escritor. O prefácio foi escrito pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, enquanto o padre salesiano Luís Laudato e o pastor Francisco Chaves dos Santos, da Igreja Presbiteriana, discorrem as apresentações. Durante o lançamento, o poeta fará sessão de autógrafos.  A obra será encontrada  com o valor de R$30.

Arte

De acordo com o poeta, os principais símbolos e detalhes da capa foram inspiração do altíssimo. A pomba representa o Espírito Santo de Deus, com asas abertas demonstra o desejo do Pai em receber seus filhos. O arco-íris é símbolo do pacto feito por Deus com os homens, o qual dá o tom em cores na caminhada rumo aos céus e o encontro com a estrela de Davi.

Mauro Martinez

O poeta Mauro Martinez Marques nasceu em Belém do Pará,   recebeu o título de cidadão amazonense e foi condecorado com a medalha do pacificador do Exército Brasileiro. É bacharel em Ciências da Navegação, publicitário, advogado, pós-graduado em gestão de Comunicação Corporativa e mestre em Direito. Autor do livro Retinida: como a poesia pode transformar sua vida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.