Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Vida

Polícia apreende quelônios e 400 quilos de pirarucu em porto de Manaus

Segundo as primeiras informações, o pescado será encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), situada na sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital



1.jpg O pescado será encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente
11/03/2013 às 15:55

Oito sacos com cerca de 400 quilos de pirarucu salgado e 15 quelônios foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (11/03), por policiais militares do Batalhão Ambiental, em uma embarcação que está ancorada no porto da feira da Manaus Moderna, Centro de Manaus.

Segundo as primeiras informações, o pescado será encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), situada na sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.



De acordo com a responsável pelo pescado, que não teve o nome revelado pela polícia, o peixe veio de Tapauá (a 450 quilômetros de Manaus) e seguiu para a capital a partir de uma encomenda. Contudo, ela não soube informar quem pagaria pela mercadoria e como encontrar o comprador. O barco chegou ao porto às 6h de hoje e até o início da tarde, ninguém compareceu para buscar o pescado.

Ela e o irmão que, segundo os policiais, se responsabilizaria pelo produto, serão autuados em flagrante por crime ambiental. Como a procedência do pescado não foi comprovada, como exige a lei, ele será encaminhado à Dema e, posteriormente, doado a uma instituição filantrópica. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.