Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Pontaria calibrada no Campeonato Amazonense

Jogos deste domingo (5) da terceira rodada Estadual prometem muita bola na rede. Artilheiro da competição vai atuar



1.jpg Os artilheiros do Estadual afirmam que os jogos vão esquentar

A terceira rodada do Campeonato Amazonense encerra neste domingo com dois jogos que prometem mexer com o coração do torcedor. Depois da movimentada rodada no meio da semana, o Estadual promete mais emoções. O interior vai fazer uma grande festa para apoiar o time de coração.

O Holanda recebe o Rio Negro em Rio Preto da Erva, no Estádio Francisco Garcia. A “Laranja Mecânica”, embalada pela grande vitória, fora de casa contra o Iranduba, quer somar mais três pontos para permanecer na briga pelas primeiras posições. Alberto da Silva, treinador do Holanda, acredita que a equipe está no caminho certo e que seus jogadores só tem a evoluir dentro do Estadual.



O treinador afirmou que no seu trabalho avalia a partida e mesmo com a derrota na primeira rodada, ele conseguiu ver pontos positivos do elenco. Como o futebol vive de resultado, ele decreta que a Laranja Mecânica vai brigar pelo título.

Em busca dos primeiros pontos, é esse o objetivo do Rio Negro. O Galo foi depenado nas duas primeiras partidas e já uma possível crise se instalar. O técnico Iane Flores vem buscando acertar o time para as próximas partidas e sair da situação ruim que o time se encontra. O time da Praça da Saudade vai tentar cantar de galo em campo alheio.

Parte de cima

Fechando a rodada está o duelo entre Operário e Nacional no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. O Sapão  tenta mais um triunfo para manter sua invencibilidade no Estadual. Para isso, conta com a ajuda do atacante Robemar. O atleta foi decisivo na virada heróica sobre o São Raimundo. Na partida, Robemar se tornou o artilheiro do campeonato e terá a chance aumentar o seu número de gols.

Surpresa do Estadual, até o momento, o time do técnico Marcos Francisco tenta a sua terceira vitória consecutiva no campeonato. Por isso quer fazer o dever de casa e manter o aproveitamento de 100%. A vitória pode deixar o Sapão na primeira colocação.

Do outro lado o Nacional busca a reabilitação para voltar a briga pelas primeiras posições. Para isso o Leão precisa surpreender o Operário no Gilbertão. Caso o Naça saia vitorioso, o clube pula para sete pontos, ultrapassando o Sapão.

Apesar de seu adversário vir de uma vitória importante, a palavra de ordem no Leão é de não vacilar mais no campeonato, a exemplo do que aconteceu na rodada anterior no qual apenas empatou contra a equipe do Princesa, resultado que tirou o time nacionalino da ponta da tabela, deixando escapar a chance de continuar entre os primeiros, e a dois pontos dos líderes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.