Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

Ponto de cultura Casa do Centro abre oficinas de iniciação ao teatro e práticas audiovisuais

Atividades acontecerão de segunda à quinta, em dias alternados, e terão duração de três meses, com direito a certificação



1.png Cia. Vitória Régia tem 30 anos de atuação no Amazonas
29/02/2016 às 11:57

O ponto de cultura Casa do Centro (rua Frei José dos Inocentes, 152, Centro) dá início, nesta semana, à nova temporada de oficinas de iniciação ao teatro e de práticas audiovisuais, que terão duração de três meses. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ciavitoriaregia@gmail.com e será cobrada uma taxa única de R$ 80 por curso, com direito a certificação no momento da conclusão. Mais informações pelo telefone (92) 99164-9651.

As aulas de teatro acontecerão sempre às terças e quintas, das 19h às 21h, com mediação do diretor da Cia. Vitória Régia, Nonato Tavares, e da atriz Ítala Lima.

O objetivo da oficina é possibilitar ao participante uma experiência introdutória ao fazer teatral. Um percurso que coloca em prática alguns procedimentos e princípios de trabalho do teatro de rua, com a perspectiva colaborativa de criação e a vivência em grupo, o jogo, a experimentação, além do estímulo ao ator como criador e pesquisador de diferentes abordagens para a criação da cena.

Ao longo das aulas serão desenvolvidos jogos e exercícios focados no desenvolvimento de habilidades inerentes ao fazer teatral, como: prontidão, observação, ritmo, concentração e investigação das possibilidades expressivas do corpo e da voz. 

“Descobrir essas possibilidades e ensinar a isolar as diferentes partes do corpo para variar a intensidade dos ritmos e movimentos são parte integrante do trabalho do ator. Além do movimento corporal, a linguagem falada também contribui para revelar a poesia como principal razão do Ser”, explica Nonato Tavares.

Por sua vez, a oficina de práticas audiovisuais acontecerá sempre às segundas e quartas, também das 19h às 21h. O responsável pela oficina será o cinegrafista e produtor cinematográfico José Monteiro, que já atua no mercado publicitário há 10 anos.

Com um vasto currículo no mercado audiovisual, o cinegrafista e produtor audiovisual José Monteiro, 39, tem uma grande experiência no mercado publicitário, que vai desde as transmissões televisivas, comerciais, gravação de videoclipes e campanhas eleitorais. Ele também já ministrou aulas de técnicas audiovisuais com segmento em cinegrafia, pela Fundação Rede Amazônica, no ano de 2010.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.