Publicidade
Entretenimento
SONHO REALIZADO

Por empenho em tratamento de saúde, jovem ganha chance de conhecer Luan Santana

Natural de Barreirinha, Ananda Cruz tem problema cardiológico e começou a se recuperar depois que equipe prometeu realizar sonho dela 19/03/2017 às 10:11
Show whatsapp image 2017 03 19 at 09.32.34
Adolescente pôde realizar o sonho de conhecer astro sertanejo
acritica.com Manaus (AM)

Paciente do Hospital Universitário Francisca Mendes, a menina Ananda Cruz da Gama, de 13 anos, realizou o sonho de conhecer o cantor Luan Santana. O encontro foi neste fim de semana, quando o artista esteve em Manaus participando de um festival de musica sertaneja.

Natural de Barreirinha, Ananda nasceu com problemas cardiológicos e recebe acompanhamento médico e ambulatorial no Francisca Mendes. Depois de uma cirurgia corretiva, ela  faz tratamento de fisioterapia para se recuperar de sequelas, como perda da voz e dos movimentos de pernas e braços.

Durante o tratamento, a família da pequena comentou com a fisioterapeuta sobre o sonho dela de conhecer o cantor.

“Nessa hora, eu tive a ideia de fazer um acordo com ela: se ela colaborasse com o nosso trabalho, se esforçasse na realização dos exercícios, nós iríamos realizar esse sonho”, conta a enfermeira Lirete Fama.

A adolescente topou o desafio, se empenhou nos exercícios e já apresentou uma melhora de mais 50% nos movimentos de pernas e braços.

Quando soube que o cantor estaria em Manaus, a equipe do hospital viu a oportunidade de cumprir a promessa feita à paciente. Uma pessoa da equipe fez contato com a empresa produtora do show, contou a história de Ananda e foi encaminhada para falar com a assessoria do cantor, que imediatamente se colocou à disposição para realizar o sonho da adolescente.

A cardiopediatra Suely Teles conta que Ananda chegou a apresentar quadro de depressão no início do tratamento, superado também após a promessa de conhecer Luan Santana.

"A gente teve que encontrar algo que a ajudasse a enfrentar isso e aceitar a fisioterapia. E uma das coisas que a gente percebeu que ela gostava, segundo a família, era o Luan Santana. A fisioterapeuta colocou as músicas dele durante a fisioterapia e ela percebeu a evolução. Com isso, a gente ver a importância de se realizar um sonho", declarou Suely, que coordena a UTI Pediátrica do Francisca Mendes.

Por causa do problema de saúde de Ananda, toda a família da adolescente teve de mudar para Manaus.

Publicidade
Publicidade