Publicidade
Entretenimento
Vida

'Por Los Caminos de America' chega em Manaus

A turnê de 10 anos do artista plástico colombiano Al-Costa, que já percorreu 14 países, retrata agora a capital amazonense 14/08/2013 às 12:50
Show 1
Artista plástico colombiano Al-Costa em Manaus
Mônica Dias ---

A turnê da exposição "Por Los Caminos de America", do artista plástico colombiano Al-Costa, chegou a Manaus na segunda-feira (12) e fica em exposição no hall do Sesc (rua Henrique Martins, Centro) até o final do mês de agosto. O projeto já existe há dez anos e o pintor já percorreu 14 países da América do Sul e América Central retratando a cultura e as paisagens de diversas cidades. A mostra é gratuita e está aberta entre 9h e 21h.

Com quadros de alto porte e texturas em alto-relevo com o uso de madeira e ferragens, o artista escolheu pontos turísticos e a fauna e a flora para retratar Manaus. A inspiração veio principalmente do verde da capital, uma vez que o cenário urbano da cidade o deixou desanimado.

"A cidade cresceu muito e isso trouxe algumas consequências, como a poluição, o que é uma lástima, porque essa cidade já foi belíssima. As áreas de preservação ecológica, por outro lado, são muito lindas", disse.

Quem for a mostra pode comprar os quadros, que possuem entre 40cmx40cm e 1,20mx1m e variam entre R$ 300 e R$ 2.600.

Planos para o futuro
Sobre o projeto de dez anos, o artista disse que pretende expandir para a Europa. "Já faz uma década que estou visitando, com muita calma, vários lugares encantadores. Quando sair de Manaus, pretendo ir para o Caribe, e estou avaliando a possibilidade de fazer um projeto semelhante ao 'Por Los Caminos de America' na Europa", concluiu.

Publicidade
Publicidade