Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
FOTOGRAFIA

Por mais visibilidade, atores negros encarnam personagens famosos das artes

Ação faz parte da exposição fotográfica "Identidade", em cartaz no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro



1470847976929635.JPG Fotos: Faya (Studio Faya) / MF Models Assessoria
10/08/2016 às 13:48

Os atores e atrizes Nayara Justino, Sheron Menezes, Juliana Alves, Serjão Lorozza, Milton Gonçalves, JP Rufino, Lelezinha, entre outros, resolveram se juntar neste mês para o lançamento do projeto "Identidade". A exposição fotográfica é uma iniciativa inovadora que coloca artistas negros na pele de personagens, princesas e heróis famosos, geralmente interpretados por artistas brancos.Em sua segunda edição, o projeto já atraiu centenas de pessoas para a mostra em cartaz no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, e suas fotos têm milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

Além das fotos, a exposição conta com projeções em audiovisual, como forma de promover um debate sobre a importância da representatividade e sobre os danos que a restrição dos negros a papeis secundários e/ou caricaturais acarretam na sociedade brasileira.



A atriz Nayara Justino se disse muito feliz com a repercussão do trabalho e falou um pouco mais sobre o objetivo do projeto: "Estou muito feliz com o resultado. Nós artistas negros sabemos da importância de servimos de exemplo as crianças negras e nada melhor do que elas nos identificarem em personagens mundialmente famosos. Queremos mostrar que é possível vencer o preconceito com criatividade e talento".

A exposição fotográfica "Identidade", idealizada e produzida por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, fica em cartaz de 7 a 28 de agosto, na Galeria do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no horário de terça a domingo, das 10h às 18h. 

* Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.