Publicidade
Entretenimento
Guia de turismo

Portal sobre turismo brasileiro atrai internautas estrangeiros

Com mais de 2 milhões de acessos, portal busca orientar turistas estrangeiros que querem conhecer o Brasil 08/03/2013 às 14:36
Show 1
Sérgio Rondini e esposa Janaina Rondini administram portal
acritica.com Manaus

Dois anos de existência e mais de 2 milhões de acessos de internautas do Brasil e de mais de 100 países do mundo.  O portal turismopelobrasil.net agrega informações de mais de 5.516 cidades do Brasil.  São informações turísticas que exploram a cultura, gastronomia, opções de hotelaria, entretenimento, informações sobre rotas e eventos religiosos, negócios e também informações de  utilidade pública.

Desenvolvido pelo empresário Sérgio Rondini, que atua no setor de turismo em Barretos, no interior de SP, o portal surgiu como uma ferramenta para otimizar o tempo de turistas de todo o mundo.  “A proposta é divulgar o que o Brasil tem de melhor”, disse. Grande parte das informações, fotos e vídeos que são postados do site, são enviadas para o portal através de órgãos públicos, como prefeituras e governos estadual e federal.

A meta deste ano é destacar as cidades que vão sediar a Copa do Mundo e a Olimpíada, ambos eventos que acontecerão no Brasil. Em 2013, o portal deve ganhar conteúdo nos idiomas inglês e espanhol.

Publicidade
Publicidade