Domingo, 21 de Julho de 2019
Vida

Porto de Lenha quase Liverpool: A CRÍTICA seleciona bares para curtir um rock em Manaus

As opções são muitas, os atrativos de cada um também são. Vale a pena conferir, e depois é só escolher o seu preferido para curtir o fim de semana!



1.jpg Astros do rock inglês compõem cenário nos espaços do Red Dog Pub
04/03/2016 às 19:18

Quem diria, mas o Porto de Lenha tem vocação pra Liverpool. Manaus tem muitas e diversificadas opções para os aficionados pelo rock’n’roll e suas mais variadas vertentes.

O BEM VIVER aproveitou a chegada do fim de semana para traçar um roteiro do que há de melhor na cidade quando o assunto é bar de rock. Se as opções são muitas, os atrativos de cada um também são. Vale a pena conferir, e depois é só escolher o seu preferido!

Bar do Braga cebebra cultura do vinil

Herdeiro do comércio do pai, na Rua Belo Horizonte, a 100 metros da Av. Umberto Calderaro, o cientista social Felipe Braga montou a seis anos um bar para celebrar a cultura do vinil e do rock’n’roll. Com cerca de 700 discos, ele também toca os “bolachões” dos clientes.

Quase todos os meses, promove o Vinil Rock Live (foto), um festival de rock ao ar livre. Destaque para a parede cujos tijolos brancos aludem ao clássico “Another Brick in the Wall, do Pink Floyd”. Funciona de terça a sábado, das 17h às 2h da manhã.

Black Pub tem até chef de cozinha

O Black Pub é outra grata surpresa. Evocando a cultura britânica, o ambiente é agradável e traz boas opções de comida e bebida, como cervejas nacionais e importadas e drinques exclusivos como o Barba Ruiva.

Na cozinha, o chef Nícolas Ramos, prepara uma grande variedade de petiscos. Está localizado na Rio Madeira, 465, no Vieralves, e abre de terça a sábado, a partir das 17h, com shows ao vivo às sextas e sábados, às 22h, a 10 reais o couvert. Nesta sexta-feira (4), banda Ravhox toca rock nacional e amanhã a Midnitgh leva rock estrangeiro.

Jackn'Blues: o rock também é elegante

Com temática blues, mas vocação acentuada para o rock, o Jack’n’Blues tem três ambientes - parte externa, interna e superior - com uma decoração que inclui 300 garrafas do clássico whisky americano Jack Daniel’s e grande variedade de comes e bebes. De quarta a sábado, abre às 19h, sempre com som ao vivo.

Bar do Cabelo: reduto da boemia universitária

O Bar do Cabelo também atrai estudantes da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e pesquisadores do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), além de roqueiros de plantão em geral. De frente para a Av. Rodrigo Otávio, o boteco tem um repertório variado de discos, CDs e DVDs, de bandas clássicas até as mais underground.

Os pesquisadores de Mudanças Climáticas Florian (Costa Rica), Karst (Holanda), Lucia e Oscar (Áutria), cansados das opções musicais batidas, adoraram o lugar e voltam sempre, sendo que Oscar até virou fã de Sepultura, enquanto Lucia adora a banda dissidente Soulfly.

Casillero tem bandas cover e autorais

O Casillero Bar, na Joaquim Nabuco com a Japurá, Centro, está aberto a um ano e meio e já divulgou boas banda autorais de Manaus e até Boa Vista. Toca do blues ao rock’n’roll clássico, em geral com duas bandas por noite nas sextas e sábados, ora tocando cover ora músicas autorais. Abre das 18h às 4h da manhã e o couvert em média é de 15 reais. Tem drinks diferenciados, como o Café Casillero, com whisky e café.

Elvi’s atrai com especiais

Com temática em homenagem ao Rei do Rock, o Elvi’s Pub, na Rua Peru, Eldorado (atrás da Delegacia da Mulher), tem música ao vivo de quarta a sábado e toca do rock clássico ao rock pop, sem cobrar couvert artístico.

Destaque para a Quarta Rock Chopp, rodízio de chopes artesanais (35 reais por duas horas de chope liberados) e a Quinta Autoral, com bandas da cena do rock autoral manauara, na última quinta do mês. Está aberto de terça a sábado, a partir das 20h até o último cliente ir para casa.

Tradicional Porão do Alemão se renova

Impossível falar de rock em Manaus sem mencionar o Porão do Alemão, referência do estilo na cidade. Misto de bar e casa de show, foi reformado recentemente e tem mais de 1.200 m² dividos em pista, área externa e área VIP.

Aberto de quarta a sábado, das 21h às 6h (exceto quinta: das 19h às 4h), toca de rock pop a metal. Hoje rola especial Charlie Brown Jr com as bandas Skyline e Fullgas.

O ‘britânico’ Red Dog

O novíssimo Red Dog Pub tem um ambiente repleto de referências aos clássicos do rock’n’roll mundial. O bar completa dois meses neste mês de março e aproveita o mês das mulheres dispensar o couvert das frequetadoras.

Aberto todos os dias desde as 19h, nesta sexta-feira traz a Band&Donna no cardápio musical. Neste sábado (5), especial Peral Jam com a banda Critical Age. Detalhe: a caipiroska liberda até as 11h, tem shot de catupinga a cada 30 minutos e quem comprar balde de seis cervejas só paga quatro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.