Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Vida

Praia da Ponta Negra é cenário da foto vencedora do concurso da National Geographic Traveler

O brasileiro Wagner Araújo tirou a foto durante um campeonato na praia da Ponta Negra. Enquanto fazia os cliques, o fotógrafo estava no Rio Negro e chegou a molhar seu equipamento. A foto tirada em Manaus foi escolhida entre mais de 1500 fotos de todo o mundo.



1.jpg Foto vencedora da 25ª edição do concurso National Geographic Traveler Magazine
02/08/2013 às 21:57

A praia da Ponta Negra foi cenário da foto que ficou em primeiro lugar no concurso internacional da National Geographic Traveler Magazine deste ano.  O fotógrafo premiado foi o brasileiro Wagner Araújo, que estava passeando pela cidade durante um campeonato de aquatlon (natação e corrida) e fez o melhor registro de viagem do mundo - pelo menos segundo os jurados do concurso.

No site oficial da revista, o brasileiro diz que nem se importou com as condições do seu equipamento enquanto fotografava porque estava bastante empolgado com as imagens. “Eu fotografei da água e minha lente ficou completamente molhada, mas havia tanta energia nesses meninos que eu não me preocupei com isso”, declarou para o site.

O diretor de fotografia da National Geographic Traveler, Dan Westergren, foi um dos jurados desta edição do concurso e afirmou que a quebra de regras tradicionais da fotografia que fez da foto de Wagner algo especial. “Eu amo a tensão horizontal causada pelo assunto principal em seu caminho para fora da imagem para a direita. Regras fotográficas clássicas de composição dizem que você não deveria ter motivos em movimento fora do quadro, mas esta foto mostra que às vezes a foto mais interessante pode ser feita por quebrar as regras. Eu também adoro a linguagem corporal do assunto principal, ele está tentando inclinar para a frente, mas ainda segurando de volta para obter o seu último suspiro antes de mergulhar na água. Finalmente, a adição dos edifícios altos ao longo da orla torna esta mais do que apenas um quadro de esportes, é também um retrato de Manaus, Brasil", elogiou.

Sobre o concurso
A 25ª edição do concurso da revista recebeu mais de 15.500 inscrições de fotógrafos qualificados de todo o mundo. As fotos vencedoras foram tiradas em vários lugares do mundo e mostram desde paisagens tranquilas até momentos surpreendentes. Confira as outras fotos vencedoras clicando aqui.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.