Publicidade
Entretenimento
Vida

Prefeitura debate Lei de Incentivo à cultura com artistas e entidades

O encontro ‘Sexta em Pauta’ é direcionado aos profissionais da Manauscult, instituições e produtores culturais da cidade de Manaus e acontece sempre às sextas-feiras no auditório da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, na Avenida André Araújo  2767 – Aleixo. A entrada é franca 13/03/2013 às 14:26
Show 1
Segundo a diretora-presidente da Manauscult, Inês Daou, o debate será muito produtivo, pois oportuniza que instituições, empresas privadas e produtores artísticos troquem experiências entre si e recebam orientações
acritica.com* Manaus, AM

Com o tema ‘Conhecendo a Lei Rouanet’, a Prefeitura de Manaus realiza na próxima sexta-feira (15) mais uma edição do projeto ‘Sexta em Pauta’. Com isso, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) pretende reunir a classe artística com o objetivo de tirar dúvidas e contribuir para a melhoria na qualidade da elaboração de projetos e estabelecer um contato mais próximo com quem exerce atividades culturais na cidade.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida também por Lei Rouanet, é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional. As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e sua base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais. O grande destaque é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas e cidadãos aplicarem uma parte do imposto de renda devido em ações culturais.

Dentre os assuntos a serem abordados, estarão as dificuldades enfrentadas por instituições e pessoas físicas da região Norte, que enviam projetos ao Ministério da Cultura (Minc) e quase sempre têm suas demandas recusadas, em função dos padrões exigidos pelo Governo Federal. Entre os outros tópicos que serão abordados durante a apresentação, estará o Salic Web, sistema onde são inscritos os projetos culturais junto ao MinC.

O palestrante será Ewerton Almeida, coordenador de Políticas Culturais da Manauscult, que é graduado em marketing e pós-graduado em gestão cultural. Ewerton tem grande experiência na elaboração de projetos para a Lei Rouanet, além de ter atuado como parceiro de projetos do Minc. Ewerton fará uma apresentação dos aspectos gerais da Lei Rouanet.

Segundo a diretora-presidente da Manauscult, Inês Daou “este debate será muito produtivo, pois oportuniza que instituições, empresas  privadas e produtores artísticos troquem experiências entre si e recebam orientações e esclarecimentos”.

O encontro ‘Sexta em Pauta’ é direcionado aos profissionais da Manauscult, instituições e produtores culturais da cidade de Manaus e acontece sempre às sextas-feiras no auditório da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, na Avenida André Araújo  2767 – Aleixo. A entrada é franca.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade