Publicidade
Entretenimento
Vida

Prefeitura divulga programação do projeto ‘Passo a Paço’, com música, teatro e feira de comidas

Além da feira gastronômica “O Mercado”, com restaurantes renomados vendendo pratos a preços acessíveis, haverá agenda cultural nos dias 30 e 31 25/05/2015 às 12:20
Show 1
Evento ocorrerá na Praça Dom Pedro II, onde fica o Paço Municipal
ACRITICA.COM Manaus

Além da feira gastronômica “O Mercado”, vinda de São Paulo, o projeto “Passo a Paço”, realizado pela Prefeitura de Manaus no próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de maio, conta com uma série de atividades artísticas gratuitas.

A programação oficial do evento foi divulgada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) nesta segunda-feira (25), e começará às 16h com shows musicais, batalha de b-boys e espetáculos de teatro e dança.

As ações ocorrerão no entorno do Paço da Liberdade, que fica na Praça Dom Pedro II, Centro, e seguem até o Les Artistes Café Teatro, no início da avenida Sete de Setembro, logo ao lado da praça.

“É uma nova fase do processo de reocupação e revitalização do Centro Histórico de Manaus promovida pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. É um programa para toda a família”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.


Nicolas Jr. será uma das apresentações

Segundo a Manauscult, o “Passo a Paço” promove a reocupação do Centro Histórico da cidade, utilizando-se da difusão cultural, gastronomia e entretenimento em referência ao maior ícone dessa região da cidade: o Paço da Liberdade.

As ações culturais do projeto somam-se às obras de revitalização do Centro Histórico, cuja intenção é atrair a população de volta ao local por onde a cidade se originou

Programação

Um palco instalado na rua Bernardo Ramos receberá atrações musicais locais que agitarão o público. No sábado, 30, quem abre o evento é a música bem-humorada de Nicolas Jr., que se apresenta a partir das 16h.

As bandas The Stone Ramos e Overload também passarão pelo local no dia. Já no domingo, 31, o som fica por conta da banda Alaídenegão, Abner Viana e banda e o cantor Elias Moreira.


Banda Alaídenegão agitará com show musical

A Praça Dom Pedro II será espaço de intervenções artísticas como o Boxe com Palhaçada e o grupo Clowntidianos. A dança também marca presença com o La Salle Cia de Dança e a batalha de b-boys.

Completando o circuito cultural, o Les Artistes Café Teatro promove a 9ª Mostra de Teatro do Amazonas, com espetáculos adultos “Ella”, dia 30, e “A Estrada”, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (AACA) que encerra o evento na noite do domingo.

Exposições

O Paço da Liberdade também estará aberto ao público e inclui a I Mostra Manaus de Artes Visuais, lançada em abril deste ano reunindo obras de 11 artistas amazonenses e um coletivo. O público também poderá conferir a “Coleção Thiago de Mello”, que possui quadros doados do acervo pessoal do poeta; “Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal”e “Arqueologia in situ”.

O Mercado

A feira “O Mercado”, que ocorre pela primeira vez na Região Norte do País, foi idealizada pelo chef Henrique Fogaça. A feira será composta por 38 chefs locais, reunindo os pratos mais famosos de seus restaurantes e estabelecimentos a preços acessíveis. Os pratos variam de R$ 10 a R$ 18.

Entre os stands nacionais estão a “Comedoria Gonzales”, do chef Checho Gonzales e Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça. Este último é jurado do reality show “Master Chef”, que passa em um canal de TV.


Henrique Fogaça, idealizador da feira “O Mercado”

Entre os restaurantes participantes estão o Amazonas Steak House, Banana Amazônica (Barbacoa), Banzeiro, Barão da Cerveja, Beer Trailer, Bendito 7x7, Bonamassa, Brownie Bike, BS Burguer, Café da Floresta, Chef Martina, Chefe em Casa, Churreal Churros Gourmet, DF Chef, Feijoada no Balde, Ferrugem Gourmet, Francos Pizza, Gaby Harb, Gusta+, La Gabizita, Mix Steak Bar, Pátio Gourmet, Sabor a Mi, Santa Brêja Gastrobar, Shin Suzuran, Tambaqui de Banda, Toque Gourmet, Zefinha, Maison Gomes e É de Comer. As food trucksBora Lá e Urbano também estarão no espaço.

Sábado, 30/05:

16h às 17h – Show: Nicolas Jr – Palco

17h às 17h30 – Intervenção: Boxe com Palhaçada – Praça

17h30 às 19h – Show: The Stone Ramos – Palco

19h às 19h30 – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

20h10 às 21h30 – Show: Overload – Palco

21h30 às 22h – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

19h às 20h – Espetáculo Teatral “ELLA”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro.

Domingo, 31/05:

16h às 17h – Show: Alaídenegão – Palco

17h às 17h30 – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça

17h30 às 19h – Show: Abner Viana e Banda – Palco

19h às 19h30 – Intervenção: Clowntidianos – Praça

19h30 às 20h – Intervenção: Batalha de B-Boys – Praça

20h10 às 21h30 – Show: Elias Moreira – Palco

21h30 às 22h – Intervenção: Clowntidianos

19h às 20h – Espetáculo Teatral Adulto: “A Estrada”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro

Publicidade
Publicidade