Publicidade
Entretenimento
LITERATURA

Prêmios Literários Cidade de Manaus ocorrem nesta quarta (24) no Les Artistes

Obras de diferentes gêneros como novela, conto, romance, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros 22/10/2018 às 12:22 - Atualizado em 22/10/2018 às 12:23
Show show 3062c981 f456 4616 9a4d 60043a5435fe
Foto: Divulgação
acritica.com

Dentro da programação especial em comemoração aos 349 anos da cidade de Manaus, o Les Artistes Café Teatro recebe o evento de lançamento dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), no dia do aniversário de Manaus, 24 de outubro, a partir das 17h.

A 8ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus revelou-se, em suas edições anteriores, um dos prêmios voltados ao segmento literário que atrai concorrentes de todo o Brasil.

“Desde que este prêmio foi criado, ele tem revelado escritores importantes, confirmado quando os autores premiados são contemplados em outros prêmios. Isso ressalta ainda mais a importância da manutenção deste programa de incentivo à literatura brasileira e a realização deste”, ressalta o presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza.

Obras de diferentes gêneros como novela, conto, romance, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros, foram premiados na edição anterior dos Prêmios Literários Cidade de Manaus. O resultado final pode ser consultado em http://concultura.manaus.am.gov.br/ .

Ópera barroca

Nesta quarta (24), o palco do Les Artistes Café Teatro também vai receber o lançamento do DVD da Ópera Barroca “Pastores do Amazonas”, de Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha, com apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas, ministrada pelo professor do Curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. Márcio Páscoa. A obra do século 17 foi restaurada, encenada e gravada pela primeira vez no Teatro Amazonas.

Poeta, orador e teatrólogo, Tenreiro Aranha deixou inéditos dramas, composições poéticas, discursos e alegorias dramáticas. “Essa obra foi restaurada e encenada na terra natal de Bento, que é o Amazonas. O Teatro Amazonas teve casa cheia no dia da apresentação, revelando que quase 200 anos depois, essa linguagem continua atraindo e ganhando a simpatia do povo, e levando alegria para quem reconheceu ali, um trabalho de grande importância”, disse Márcio.

Serviço

O quê: lançamento da 8ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus e do DVD da Opera Barroca “Pastores do Amazonas”, de Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha, com apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas
Quando: quarta-feira, 24 de outubro, a partir das 17h
Onde: Les Artistes Café Teatro, na av. Sete de Setembro, 377, Centro
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade