Publicidade
Entretenimento
SUPERAÇÃO

Primeira jovem surda amazonense formada em Moda irá palestrar neste sábado (16)

A jovem Thyara Saraiva, 27, é formada em moda pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e vai compartilhar seus conhecimentos durante palestra 15/04/2016 às 15:10 - Atualizado em 15/04/2016 às 16:12
Show jh
A jovem irá compartilhar com o público o resultado de suas pesquisas e aprendizado adquiridos durante o curso através de slides e amostras de croquis (Foto: Evandro Seixas)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Superando diversos obstáculos, a jovem Thyara Saraiva, de 27 anos, irá oferecer ao público amazonense a palestra “Tendência Cool: pela criação e estilos de vida” no próximo sábado (16) às 17h, bairro Alvorada II. Esforçada, nada a impede de lutar pelos seus sonhos e divulgar seu trabalho ao mundo, nem mesmo pelo detalhe: Thyara perdeu a audição quando tinha apenas dois anos de idade.

Formada em Moda pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Thyara traz para Manaus a tendência inovadora 'cool' baseada na criação de artigos modernos e, ao mesmo tempo, tradicionais. Ela garante que o estilo de vida se adéqua em todas as cidades. 

“Esse conceito está ligado à identidade presente envolvendo a cultura e moda de um lugar. Uma viagem pode influenciar um look por conta das diferenças sociais”, afirma.

Superação

Thyara revela que contraiu uma doença neurológica aos dois anos e isso fez com que ela perdesse a audição. Porém isso nunca foi um empecilho para ela deixar de correr atrás de seus sonhos e metas.

O preconceito e as dificuldades de encontrar um curso na área em Manaus fizeram com que Thyara procurasse a graduação em outro estado. Por isso, ela viajou a Florianópolis para cursar Moda na Universidade de Sul de Santa Catarina (Unisul). O curso teve a duração de três aos e meio, de 2012 a 2015. Para ela, estudar no local a fez encontrar um "novo caminho".

"Encontrei um melhor método de ensino na Unisul. Apesar das dificuldades de estudo, consegui entender bem melhor lá e os professores disseram que fui uma das melhores alunas" explica.

Palestra

Na palestra, Thyara irá contar com o auxílio de um intérprete em libras. A jovem irá compartilhar com o público o resultado de suas pesquisas e aprendizado adquiridos durante o curso através de slides e amostras de croquis.

Sempre confiante e determinada, Thyara afirma que sempre encara os desafios com garra. "Procuro viver com coragem e força para vencer!", finaliza.

Serviço

O quê: Palestra “Tendência Cool: pela criação e estilos de vida”

Onde: Sede da Associação dos Surdos de Manaus-ASMAN (Asman) / Rua E nº29 - Conjunto Promorar, bairro Alvorada II

Quando: sábado (16) às 17h

Quanto: entrada franca

Publicidade
Publicidade