Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
DIA DOS NAMORADOS

Histórias de casais que se apaixonaram, casaram e estão juntos até hoje

Na véspera do Dia dos Namorados conheça histórias de seis casais onde o matrimônio foi fruto do primeiro amor



namorados.JPG Fotos: Divulgação
11/06/2017 às 05:00

“Quando penso em você me sinto flutuar, me sinto alcançar as nuvens, tocar as estrelas, morar no céu [...]”. O poema de William Shakespeare define bem os sentimentos de um primeiro amor. O cinema, as músicas e até a literatura apontam essa experiência como sinônimo de tristeza ou decepção. No entanto, o VIDA & ESTILO deste domingo, véspera do Dia dos Namorados, traz o oposto: pessoas que se casaram com o primeiro amor e são felizes.

Seis casais compartilham suas histórias. O mais antigo tem 48 anos, formado pela artista plástica Graça Freitas e o engenheiro Carlos Ciriaco; passando pelos casais formado pela designer de eventos Fabiana Meneses e o funcionário público Alex Andrade; os universitários Rebeca e Renan Oliveira; o músico Oziam e a pedagoga Juliane Mota; a advogada Lorena e o eletrotécnico Italo Ramos.



O casal mais recente é formado por Jael Brito e Luan Muca. Ela conta que o conheceu em 2009, no 2º ano do Ensino Médio. “Eu sempre quis casar logo com o primeiro namorado, sempre foi um ‘princípio’ meu. Quando decidi isso, sabia que analisaria bem os pretendentes que surgiam na época. Nunca pensei que namoraria alguém de escola, normalmente nunca daria certo. Mas deu, porque não saí procurando feito uma ‘desesperada’. Eu descansei em Deus. Aconteceu, foi natural, porque meu Deus quis assim”, conta.

Alex & Fabiana


Ambos foram o primeiro amor um do outro. “Minha primeira namorada foi minha esposa, Fabiana. Conhecemos-nos em julho de 1992, quando ela foi passar férias na casa de uma tia que morava no mesmo quarteirão da minha casa. Foi assim que nos apaixonamos. Estamos juntos há 25 anos. O amor é a base de tudo, mas a convivência exige de nós mudanças e adaptações que aprendemos com o tempo de relação, é como trocar pneu de carro em movimento, compreender que as diferenças que, às vezes parecem defeitos, na verdade são complementos que nos faltam, e que os defeitos reais podem ser ajustados com paciência e companheirismo, sempre acreditando no crescimento humano de cada um”, declara-se Alex. Para Fabiana, o segredo de um relacionamento está baseado em uma relação transparente. “Ser apto a ouvir, ser parceiro e companheiro  e  não deixar a relação ficar monótona”.

Graça  & Carlos 


Casados há 48 anos, eles estão prestes a comemorar as Bodas de Ouro. “Casar com ele foi o mesmo que ganhar na loteria! Assim que ficamos juntos, a Av. Tefé estava em construção e tinha muita poeira. Ele disse: “pise”, pois em breve será na neve. E foi isso que aconteceu. Já viajamos pela Europa, curtimos cinemas juntos e adoramos passear. A cada dia o descubro mais.”

Renan & Rebeca


“Conhecemos-nos em 2010, na Ufam, pois fazíamos o mesmo curso (Educação Física). Estamos juntos há sete anos e esperando nossa primeira filha que chega em setembro! Ele foi meu primeiro namorado e isso foi uma decisão, pelo fato de acreditar que o casamento é um passo sério a se dar, muito além da festa. Porém, essa decisão se torna bem mais fácil dentro da vontade de Deus. Nossa intenção principal era justamente essa, fazer a vontade d’Ele. Pedimos confirmações a Deus e ele nos deu. Como tem feito até hoje abençoando nossa família.  Uma dica aos casais: curtam mais a presença um do outro e valorizem os momentos juntos, sem cobranças, inseguranças, ciúmes e etc. Sejam livres para amar um ao outro! Isso requer um pouquinho de maturidade, que às vezes não temos no namoro, mas podemos exercitar”.

Lorena & Italo 


“Nos conhecemos no segundo ano do ensino médio no Ida Nelson. Namoramos por seis anos e estamos casados há um ano e sete meses. Ambos fomos o primeiro namoro oficial. Desde que comecei a namorá-lo  já sabia que ele seria um esposo maravilhoso, então eu desejava casar, só não sabia se realmente iria se concretizar. Graças a Deus hoje somos muito felizes!”

Oziam & Juliane


“Nos conhecemos na escola quando eu tinha nove anos de idade. Nos formamos no Ensino Fundamental e ficamos seis anos distantes. Quando nos reencontramos tive coragem de revelar meus sentimentos. O meu amor por ela só tem se fortalecido ainda mais. Já estamos quatro anos casados e temos uma linda princesa. O segredo? Começamos nosso relacionamento firmado em princípios cristãos. E sempre fazemos nossos ajustes pautados no amor e no respeito. Uma palavra para ela: ‘Obrigado por acreditar no nosso relacionamento, afinal, estamos unidos por laços eternos, que são princípios de Cristo. Você é o presente mais valioso que Deus me concedeu.’”


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.