Publicidade
Entretenimento
DIVERSÃO PARA PETS

Primeiro 'Bulloween' para filhos de quatro patas acontece no próximo sábado (27)

Festa à fantasia marca o primeiro Halloween personalizado de grupo Bulldog Francês de Manaus 21/10/2018 às 01:18 - Atualizado em 21/10/2018 às 09:17
Show buldog 1b899e32 f9f3 4d42 aeb9 d37f8f2b36d3
O evento para os pets acontecerá em uma chácara com direito à piscina, frutas e muita diversão. Foto: Jander Robson/freelancer
Hanne Assimen Manaus (AM)

Fantasias, piscina e muitos Bulls. A festa à fantasia ‘Bulloween’ para os cachorros da raça Bulldog Francês já tem lugar e data marcada. O Halloween personalizado dos pets acontecerá em uma chácara, no próximo sábado (27).

O encontro, que surgiu na internet por meio de donos dos cachorros, já tem presença confirmada de, pelo menos,  50 "bebês”, como são carinhosamente chamados pelos donos. Quem desejar participar do Bulloween pode enviar mensagem pelo instagram (@grubofbam) ou pelo whatsapp (98177-2658 / 98404-0505).

“No Bulloween haverá sorteio de vários brindes, basta comparecer. Já tem vários bulls compartilhando suas fantasias.Geralmente o sorteio acontece ao final do evento. Também estaremos arrecadando ração, medicamento e brinquedos para pets, todos estão convidados a doação”, adianta a organizadora do evento, Marília Fava.

De acordo com Marília, também fundadora dos grupos nas redes sociais, a ideia surgiu em 2014, quando ela percebeu que não tinha um espaço de compartilhamento sobre essa raça em Manaus. Foram criadas com o objetivo de trocar informações, marcar encontros, tirar dúvidas e compartilhar fotos com seus pets. Atualmente a fanpage tem 586 seguidores, o grupo no WhatsApp é acompanhado por 163 integrantes, e no instagram já somam mais de 180 seguidores. Quem também desejar fazer parte dos grupos nas redes sociais,  pode entrar em contato pela fanpage (Bulldog Francês Manaus) ou instagram.

“Nosso grupo é bem acessível, quem quiser entrar, basta ter um bulldoguinho francês e ser perdidamente apaixonado por ele! Nosso objetivo é manter uma boa convivência e fazer amizade”, explica Marília.

Ela explica, ainda, que dos 163 alucinados por bulldog francês, devem ter em torno de 80 ou mais cachorrinhos. No último encontro, que foi o CarnaBull, cerca de 30 bebês participaram. No Bulloween terá diversão para os humanos também, mas o foco são os Bulls, onde a  diversão já está garantida.

“Esses encontros ajudam muito, principalmente a vida social deles. O contato com outros animais ajuda a evitar o estresse, melhora a relação com os bichos e também com estranhos. Torna-os mais sociáveis e nós humanos trocamos ideias, experiências. Tem sido muito bom”, considera Lane Gusmão.

Para a realização do evento Bulloween, os participantes contam com a parceria de Sweer Pet Hotel, Bicho Capricho, Joedi Porto Fotografia, Moti, Vet Clinic Manaus, Alberdog, Miss Pet e Escovaria.


Mudança de rotina

Alegres, companheiros, brincalhões e inteligentes. Essas são as principais qualidades dos filhos de quatro patas que vem encantando os corações de vários casais em Manaus. “Muitos casais, incluindo eu e meu marido, que hoje não tem filhos, buscam nesses animais um ‘amor’ para cuidar. Em encontros como esse vemos muito isso”, explica Lane Gusmão, mãe do Picolé e Steven, ambos de 1 ano e 6 meses.

Lane conta que tem três anos de casados, e junto ao esposo decidiram antes dos filhos, ter cachorro como um “ensaio para os filhos”. “Depois da chegada do Steven o trabalho aumentou muito, e por ele ser especial (surdo), resolvemos adotar outro cachorro, o Picolé. Tem hora da alimentação, cuidados com higiene diária, remédios, vacinas, vitaminas, roupinhas, passeios”, explica Lane sobre a rotina com os pets.

A Bulldog Pérola, 1 ano e 4 meses, também tem um tratamento todo especial de sua família e atualmente tem um Instagram, onde faz o estilo blogueira e atrai seguidores e curtidas por toda a cidade. “Desde que chegou eu gostei de registrar os momentos dela. Fiquei uma mãe babona, tudo o que ela faz eu acho fofo e já é um click. Aí foi quando resolvi fazer o Instagram para postar os momentos dela”, conta a mãe, Brenda Moraes. Para acompanhar Pandora é só segui-la no Instagram (@pandoramoraesbull).

A mudança na rotina dos pais dos pets é significativa, ao ponto de passarem a frequentar, em sua maioria, apenas locais que aceitam animais. No entanto, essa transformação para eles é muito gratificante.  “Eu costumo dizer que a família está completa, não porque não queremos filhos, mas porque amamos os bebês e eles retribuem esse amor dobrado”, declara Lane.

 “Nós não temos filhos humanos e ela é nossa filha canina, que tratamos como uma humana. Ela chegou e mudou completamente as nossas vidas. Nos transformou! Nosso dia a dia é mais feliz e alegre”, Brenda declara seu amor.

Vida & Saúde

A escolha de adotar um pet, em especial um Bulldog Francês, demanda muito amor e cuidados especiais à raça, pois são animais que apresentam características peculiares e diferenciadas das demais em relação à sua vida e saúde. Por ser uma raça geneticamente modificada, eles apresentam, principalmente, dificuldade de respiração e sensibilidade na pele.

“É uma raça que demanda uma maior atenção aos cuidados com a saúde, como vacinação e alimentação, principalmente por terem uma pré-disposição a obesidade. Também apresentam problemas com relação a respiração. Eles roncam bastante, costumam ter espirro reverso e colapso de traqueia”, destaca a veterinária Evellyn Santos.

Em geral os Bulls são dóceis, alegres e, assim como todo cão de companhia, precisam de contato constante com os humanos, sendo ideais para manter uma boa convivência com adultos e crianças. Vivem em média de 10 a 12 anos, pesam de 8kg a 15kg, e possuem uma pelagem lisa, curta e macia.

As recomendações da médica são que, antes de adotar, os donos tenham a certeza da escolha da raça e tomem os devidos cuidados com os pets. Assim o pet terá uma vida saudável e os donos uma vida mais feliz.

Publicidade
Publicidade