Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Vida

Primeiro Seminário de História do Teatro do Amazonas

A iniciativa está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro, por meio do e-mail casaraodeideias@gmail.com e o seminário acontecerá de 1° a 4 de outubro



1.jpg O seminário será realizado na sede do Ponto de Cultura Casarão de Ideias
21/09/2013 às 09:44

O Ponto de Cultura Casarão de Ideias está com inscrições abertas para o 1° Seminário de História do Teatro do Amazonas, que será realizado de 1° a 4 de outubro, na sede do Casarão de Ideias, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas. Os interessados devem enviar um e-mail para casaraodeideias@gmail.com, falando do interesse em participar do seminário. Todo o material a ser utilizado no curso será disponibilizado gratuitamente pela organização do evento.

ResultadoDe acordo com João Fernandes, à frente da iniciativa, o professor do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, Jorge Bandeira, irá fazer um panorama da história do teatro no Amazonas, focando na questão dos anuários. “Ele fez um catálogo dos espetáculos que foram montados, de acordo com o ano, montagens que ganharam destaques, entre outros. Não é só a história do teatro, mas das produções que aqui foram realizadas”.Força Um dos pontos mostrados será a força da cena teatral na década de 80. “Em Manaus, a cena teatral dos anos 80 era mais fortalecida, apesar de hoje termos editais, mais companhias... O que vivemos hoje não chegou nem perto do movimento teatral que se estabeleceu aqui na década de 80”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.