Publicidade
Entretenimento
Vida

Primeiro voo direto de Manaus para Aruba foi inaugurado na tarde desta quarta-feira

O voo irá facilitar quem deseja conhecer ABC do Caribe (Aruba, Bonaire e Curaçao), o valor da passagem para Aruba é R$ 640 e a viagem dura menos de 3h 16/01/2015 às 17:28
Show 1
Renassaince Resort além de oferecer o melhor cassino de Aruba: o Crystal, também conta com shopping, academia, praia e ilha artificial
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Em 2015, diversos feriados caem em dias como segunda e sexta-feira, motivo de comemoração para aqueles que planejam aproveitar os dias para conhecer um lugar novo.

No Amazonas, o interesse deve aumentar mais ainda, isto porque uma das principais ilhas banhadas pelo mar do Caribe, a paradisíaca Aruba, a partir do dia 14 de janeiro ficará a menos de 3 horas de distancia dos amazonenses. A companhia aérea caribenha Insel Air International recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em terras brasileiras. E, pela proximidade e também pela grande demanda, Manaus foi a grande beneficiada.

VALORES

Engana-se quem pensa que o benefício custará valores exorbitantes ao bolso dos passageiros, como costumava ser antigamente para os amazonenses que quisessem conhecer as belezas do Caribe. Os voos diretos de Manaus para o Aruba irão custar R$ 640, já com taxas incluídas.

Os bilhetes para viagens e também pacotes incluindo estadia em hotel, seguro viagem e até locação de carro podem ser comprados por meio da Paradise Turismo à vista ou em sete vezes sem juros.

ABC DO CARIBE

A novidade do novo voo direto de Manaus para Aruba também irá facilitar a vida dos passageiros que tem como destino final não só Aruba, mas outras ilhas caribenhas como Bonaire e Curaçao. A empresa também irá operar para St-Maarten, Santo Domingo, Miami e Charlotte, uma metrópole localizada na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Todos esses destinos estão disponíveis na agência Paradise Turismo, e os pacotes são feitos de acordo com a preferência do cliente, como informa Cláudia Mendonça, diretora da Paradise Turismo.

Segundo ela, cada avião tem capacidade para 80 lugares, e os bilhetes para o voo inaugural do dia 14 de janeiro já foram esgotados. Ela completa afirmando que a maior parte da procura pelo voo inaugural veio das famílias amazonenses. Pais e filhos que devem aproveitar as férias de 2015 nas praias de água azul e areia fina de Aruba.

Ainda segundo Cláudia Mendonça, a procura por parte das famílias pelo destino se deve ao período de férias no trabalho e nas escolas. Visto que normalmente o destino é mais desejado por casais, a ilha paradisíaca vem sendo palco de pedidos de casamento, luas de mel e até mesmo cerimônias matrimoniais.

Se o sol é tido como um constante vilão no dia a dia dos manauaras – as referências a ele em terras barés quase nunca são positivas –, a situação muda completamente quando se tira alguns dias para conhecer Aruba. Por lá o sol é protagonista. E, segundo relatos, a ilha é a mais ensolarada do Caribe: os turistas norte-americanos vermelhos que transitam por lá sustentam essa afirmação.

Aruba integra o arquipélago ABC do Caribe (Aruba, Bonaire e Curaçao), conjunto de ilhas consideradas inúteis para os espanhóis no século 17 pelo fato não oferecerem possibilidades de exploração de ouro ou prata. Após a ocupação dos espanhóis, tornaram-se território dos Países Baixos. A população local, além do holandês e do papiamento (línguas pátrias), também domina o inglês e o espanhol.

Atualmente o arquipélago recebe milhares de turistas e tem praias consideradas como as melhores do mundo por revistas e sites especializados. Entre eles, o Trip Advisor, que listou duas praias de Aruba entre as 25 melhores do mundo em 2014, num ranking com base na preferência do público.

DICA DE VIAGEM

Não é difícil concluir que a principal atividade econômica da ilha seja o turismo, e nesse quesito os caribenhos impressionam em sua organização. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o executivo Vitor Cruz conhece a maioria das praias do litoral brasileiro e afirma: “A qualidade no serviço é algo se destacar. O atendimento é qualificado: os funcionários, desde o motorista de ônibus até o gerente do resort, falam, além das línguas pátrias (papiamento e holandês), o inglês e o espanhol”.

Formado em Relações Internacionais, Vitor foi a Aruba nas suas últimas férias e comenta a estrutura da ilha e a praia Eagle, eleita pelo TripAdvisor como uma das melhores do mundo.

“Aruba é dividida em duas partes. Na High Rise (parte alta), perto de Palm Beach, estão os hotéis mais luxuosos, como Hilton, Ritz, Marriot, com 20 andares ou mais. E também tem a área com hotéis de 3 andares, mais modestos. A praia Eagle fica localizada nessa parte, chamada de Low Rise (parte baixa). Ela é sensacional, bem estruturada de uma maneira bem simples, tem quiosques ótimos, cadeiras e espreguiçadeiras de qualidade excelente. Nada luxuoso, mas totalmente aconchegante”, declara.

Ainda na praia, outro atrativo é o passeio de mergulho: navios petroleiros, navios naufragados de propósito na 2ª Guerra Mundial, sem contar a imensidão de corais que podem ser observados de perto – desde que devidamente equipado com os mais seguros instrumentos de mergulho, claro.

Publicidade
Publicidade