Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Buzz

Príncipe William é mais popular do que a rainha da Inglaterra, diz pesquisa

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país



1.jpg Príncipe William
16/06/2014 às 16:14

O príncipe William é o integrante mais popular da família real britânica, visto pelo público de forma mais favorável do que a rainha Elizabeth, sua avó, e príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.



Dos entrevistados, 68 por cento disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63 por cento da rainha, 43 por cento do príncipe Charles, e 28 por cento de Cameron, o líder partidário mais popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho de William no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e a sua mulher, Kate.

Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.

A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Charles, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.

(Reportagem de Andrew Osborn)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.