Publicidade
Entretenimento
Vida

Privacidade: celebridades optam por uniões secretas

Para alguns famosos a privacidade é a palavra fundamental no andamento da relação e da felicidade. Como o casal de atores brasileiros Débora Nascimento e José Loreto, que se casaram absolutamente sozinhos, no meio do deserto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos 13/06/2015 às 12:22
Show 1
De acordo com Débora, familiares souberam do casamento apenas uma semana após a união
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Para quem ama, uma coisa é certa: sempre há tudo a declarar. Mas, para algumas pessoas, a privacidade é palavra fundamental no andamento da relação e da felicidade. Exemplo disso é o casal de atores brasileiros Débora Nascimento e José Loreto, que se casaram na semana passada absolutamente sozinhos, no meio do deserto em Abu Dhabi, localizada nos Emirados Árabes Unidos. E eles não são as primeiras celebridades a ir na corda dos “casamentos secretos”: com poucas - ou nenhuma - pessoa a mais que os noivos. Será que isso pode virar tendência também entre anônimos?

Antes de entrarmos nesta questão, vamos relembrar a história de Débora e José, que deu muito o que falar na imprensa recentemente. Eles já estavam juntos há três anos e casaram no dia 19 de maio. O ator, em entrevista ao programa Altas Horas, deu a entender que a cerimônia teve caráter simbólico, mas revelou que houve o empenho de tentar fazer com que alguma autoridade participasse da união dos dois. “Foi no deserto. Fiz de tudo para tentar fazer uma cerimônia, mas não precisou. Foi o pôr-do-sol mais lindo que já vi. Éramos só nós dois e os camelos em volta. Foi mágico”, disse ele.

Duas testemunhas

Quem também se uniu aos moldes de Débora e Loreto foi a atriz americana Megan Fox e o ator Brian Austin Green. Os dois também já estavam juntos há três anos quando resolveram se casar em uma praia do Havaí, no ano de 2009. A única testemunha – e também padrinho – do casório foi o filho do ator, Kassius, na época com oito anos. Quem celebrou a união foi um sacerdote local e, pouco depois, as imagens do evento vazaram na mídia. “Quando estou falando com o meu marido, me sinto observada pelas pessoas. É como se eu tivesse 16 anos, pedisse uma bebida alcoólica e o empregado me obrigasse a apresentar a minha identificação”, declarou a morena, em entrevista à revista Elle, sobre a situação.

Quase secreto

Mesmo só vindo à tona na mídia depois, a celebração da atriz Cameron Diaz com o músico Benji Madden chegou a levantar suspeitas de paparazzis, que no dia da casório repararam por acaso uma movimentação suspeita na casa deles no dia 5 de janeiro. E foi de fato ali, no lar do casal em Beverly Hills, na Califórnia e nesta mesma data, que os dois disseram “sim” um ao outro no início de 2015. Entre os convidados da festa estavam as atrizes Drew Barrymore – que foi madrinha do casamento, Reese Witherspoon e Gwyneth Paltrow.

Discrição ou egoísmo?

Para a empresária e cerimonialista Déborah Becker, do Rêves Cerimonial e Eventos, Débora e José - que receberam críticas de alguns internautas por terem omitido até dos próprios familiares que iam casar - vivem em uma realidade diferente das pessoas comuns. “Eles não têm a mesma privacidade que todos nós temos. Sabemos que por serem queridos, a tendência é torcer e acompanhar a rotina e felicidade do casal. Mas as pessoas têm que entender e respeitar que só eles podem decidir o que vai ser exposto ou não sobre suas vidas. Cabe a cada casal, seja famoso ou não, escolher o que deseja, sonha, sem precisar se preocupar com as críticas”, destaca.

Becker nunca teve a oportunidade de organizar um casamento “ultra secreto”, mas já vivenciou a experiência de um “mini-wedding”, onde os noivos optaram apenas pelos familiares mais próximos. Ela crê que isso pode virar tendência entre famosos e anônimos de forma igual. “Porém, creio que seja uma tendência maior para as celebridades, que são expostas em seu dia a dia, para poder aproveitar cada detalhe sonhado sem se preocupar com os holofotes. E tem pessoas comuns que preferem uma cerimônia simples, discreta, para os convidados que consideram mais próximos”, encerra.

Lista

Quem também aderiu à moda:

Penélope Cruz e Javier Bardem;

Orlando Bloom e Miranda Kerr;

Johnny Depp e Amber Heard;

Beyoncé e Jay-Z;

Gisele Bündchen e Tom Brady;

Orlando Bloom e Miranda Kerr;

Brad Pitt e Angelina Jolie;

Ian Somerhalder e Nikki Reed;

Amy Adams e Darren Le Gallo;

Mila Kunis e Ashton Kutcher;

Leighton Meester e Adam Broody.

Publicidade
Publicidade