Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Vida

Privacidade: celebridades optam por uniões secretas

Para alguns famosos a privacidade é a palavra fundamental no andamento da relação e da felicidade. Como o casal de atores brasileiros Débora Nascimento e José Loreto, que se casaram absolutamente sozinhos, no meio do deserto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos



1.jpg De acordo com Débora, familiares souberam do casamento apenas uma semana após a união
13/06/2015 às 12:22

Para quem ama, uma coisa é certa: sempre há tudo a declarar. Mas, para algumas pessoas, a privacidade é palavra fundamental no andamento da relação e da felicidade. Exemplo disso é o casal de atores brasileiros Débora Nascimento e José Loreto, que se casaram na semana passada absolutamente sozinhos, no meio do deserto em Abu Dhabi, localizada nos Emirados Árabes Unidos. E eles não são as primeiras celebridades a ir na corda dos “casamentos secretos”: com poucas - ou nenhuma - pessoa a mais que os noivos. Será que isso pode virar tendência também entre anônimos?

Antes de entrarmos nesta questão, vamos relembrar a história de Débora e José, que deu muito o que falar na imprensa recentemente. Eles já estavam juntos há três anos e casaram no dia 19 de maio. O ator, em entrevista ao programa Altas Horas, deu a entender que a cerimônia teve caráter simbólico, mas revelou que houve o empenho de tentar fazer com que alguma autoridade participasse da união dos dois. “Foi no deserto. Fiz de tudo para tentar fazer uma cerimônia, mas não precisou. Foi o pôr-do-sol mais lindo que já vi. Éramos só nós dois e os camelos em volta. Foi mágico”, disse ele.



Duas testemunhas

Quem também se uniu aos moldes de Débora e Loreto foi a atriz americana Megan Fox e o ator Brian Austin Green. Os dois também já estavam juntos há três anos quando resolveram se casar em uma praia do Havaí, no ano de 2009. A única testemunha – e também padrinho – do casório foi o filho do ator, Kassius, na época com oito anos. Quem celebrou a união foi um sacerdote local e, pouco depois, as imagens do evento vazaram na mídia. “Quando estou falando com o meu marido, me sinto observada pelas pessoas. É como se eu tivesse 16 anos, pedisse uma bebida alcoólica e o empregado me obrigasse a apresentar a minha identificação”, declarou a morena, em entrevista à revista Elle, sobre a situação.

Quase secreto

Mesmo só vindo à tona na mídia depois, a celebração da atriz Cameron Diaz com o músico Benji Madden chegou a levantar suspeitas de paparazzis, que no dia da casório repararam por acaso uma movimentação suspeita na casa deles no dia 5 de janeiro. E foi de fato ali, no lar do casal em Beverly Hills, na Califórnia e nesta mesma data, que os dois disseram “sim” um ao outro no início de 2015. Entre os convidados da festa estavam as atrizes Drew Barrymore – que foi madrinha do casamento, Reese Witherspoon e Gwyneth Paltrow.

Discrição ou egoísmo?

Para a empresária e cerimonialista Déborah Becker, do Rêves Cerimonial e Eventos, Débora e José - que receberam críticas de alguns internautas por terem omitido até dos próprios familiares que iam casar - vivem em uma realidade diferente das pessoas comuns. “Eles não têm a mesma privacidade que todos nós temos. Sabemos que por serem queridos, a tendência é torcer e acompanhar a rotina e felicidade do casal. Mas as pessoas têm que entender e respeitar que só eles podem decidir o que vai ser exposto ou não sobre suas vidas. Cabe a cada casal, seja famoso ou não, escolher o que deseja, sonha, sem precisar se preocupar com as críticas”, destaca.

Becker nunca teve a oportunidade de organizar um casamento “ultra secreto”, mas já vivenciou a experiência de um “mini-wedding”, onde os noivos optaram apenas pelos familiares mais próximos. Ela crê que isso pode virar tendência entre famosos e anônimos de forma igual. “Porém, creio que seja uma tendência maior para as celebridades, que são expostas em seu dia a dia, para poder aproveitar cada detalhe sonhado sem se preocupar com os holofotes. E tem pessoas comuns que preferem uma cerimônia simples, discreta, para os convidados que consideram mais próximos”, encerra.

Lista

Quem também aderiu à moda:

Penélope Cruz e Javier Bardem;

Orlando Bloom e Miranda Kerr;

Johnny Depp e Amber Heard;

Beyoncé e Jay-Z;

Gisele Bündchen e Tom Brady;

Orlando Bloom e Miranda Kerr;

Brad Pitt e Angelina Jolie;

Ian Somerhalder e Nikki Reed;

Amy Adams e Darren Le Gallo;

Mila Kunis e Ashton Kutcher;

Leighton Meester e Adam Broody.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.