Publicidade
Entretenimento
Buzz

Produtora confirma edição do Lollapalooza Brasil em 2016

Nos dois dias de festival da edição 2015, o público de mais de 316 mil espectadores pôde conferir shows de artistas veteranos 30/03/2015 às 18:32
Show 1
A previsão é de que o evento continue sendo realizado em março
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A produtora Time for Fun confirmou, nesta segunda-feira, que o festival de música Lollapalooza terá uma nova edição nacional em 2016. A última edição do evento, ocorrida neste final de semana em São Paulo, foi um sucesso de vendas, reunindo mais de 316 mil espectadores.

Nos dois dias de festival da edição 2015, o público pôde conferir shows de artistas veteranos como Jack White e Robert Plant (vocalista da lendária banda Led Zeppelin), os DJs Calvin Harris e Skrillex e a banda de pop rock Foster the People.

Ainda que nenhum detalhe tenha sido divulgado sobre a próxima edição do evento brasileiro, a previsão é de que ele continue sendo realizado em março.

História

O Lollapalooza é um festival americano criado em 1991 por Perry Farell, vocalista da banda Jane's Addiction, e foi concebido como uma turnê de despedida do grupo de rock.

Entre 1991 e 1997, o evento se diferenciava dos demais festivais por ser itinerante e rodar pelas principais cidades da América do Norte. Após uma crise de identidade, ele voltou a ser organizado em 2003 e foi tentado e cancelado em 2004.

Em 2005, o Lollapalooza encontrou seu formato atual, um festival fixo e anual que acontece todo ano no Grant Park, na cidade americana de Chicago, e, a partir de 2011, ele se transformou verdadeiramente em franquia, realizando sua primeira edição fora da América do Norte, no Chile.

O sucesso do Lollapalooza Chile, que é realizado até hoje, abriu as portas para a primeira edição brasileira em 2012. Em 2014, foi realizado o primeiro Lollapalooza Argentina, em Buenos Aires, e o primeiro Lollapalooza em terras europeias está previsto para este ano: ele deverá acontecer em Berlim ainda em 2015.

Publicidade
Publicidade