Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
nova atração

Programa com Natália Freire é a nova aposta da Inova TV

"Amazônia na tela" estreia no próximo dia 8 levando entretenimento e notícias sobre a região



nat_lia_9DA9A3D7-E38B-47EB-BB95-B5CC6AC33AB7.JPG A jornalista Natália Freire encara um novo desafio em sua jornada. Foto: Junio Matos / Freelancer
25/11/2019 às 10:58

Junte informação com qualidade, acrescente pitadas de humor, misture tudo a um entretenimento de primeira e tempere com uma boa dose das belezas da região. É com essa receita que a jornalista Natália Freire promete brindar os telespectadores da Inova TV nas manhãs de domingo, quando comanda a mais nova atração da emissora: o programa ‘Amazonicamente’. A atração estreia no próximo dia 8 de dezembro, às 10h.

A atração dominical surge com a proposta de retratar a Amazônia e a realidade do amazonense de forma leve e descontraída. Em formato de revista eletrônica, terá 1h de duração trazendo quadros, entrevistas, mini-documentários e matérias com os principais acontecimentos da semana, tudo para informar e divertir toda a família.



“É um programa para desde crianças até o público idoso. Eu acho que é possível agradar todas as faixas etárias e gêneros porque a proposta é colocar tudo o que o espectador quer em um programa só. Durante a semana todo mundo trabalha muito e assiste pouco a TV aberta e a gente quer que a pessoa ligue a TV no domingo para ver as coisas que aconteceram na semana e se ver também. Vamos colocar de fato as pessoas na tela”, explica Natália.

Estreia

A primeira edição do ‘Amazonicamente’ irá ao ar no segundo domingo de dezembro. Para o programa de estreia, Natália diz que pretende fazer um apanhado do que o telespectador poderá esperar da atração. Logo de cara, alguns quadros prometem emocionar e divertir o público de casa.

“A gente vai começar a pincelar algumas coisas que a gente quer trazer pro ar. Vamos trazer uma matéria sobre aquele avião na beira do Tarumã que todo mundo está querendo fazer e nós tivemos o privilégio de conseguir. Vamos ter um pouco de celebridades, de pessoas que são notícias na região. Um quadro para mostrar pessoas comuns, mas com histórias boas, chamado ‘Gente que Inspira’ e também um quadro onde colocamos uma câmera escondida em algum ponto de Manaus para mostrar como o amazonense se comporta quando não sabe que está sendo observado”, detalha.

Desafios

Com uma carreira extensa no jornalismo, Natália conta que boa parte dessa trajetória foi atuando em telejornais tradicionais. Segundo ela, o formato desse tipo de atração é bem diferente do que pretende levar à frente do novo programa e que a experiência em se adaptar ao novo tem sido libertadora.

“Pra mim está sendo libertador experimentar uma coisa nova, por que eu acho que tem muitas coisas nos manuais do telejornalismo que de fato eu não me identifico tanto. Desde a maneira de falar até, às vezes, priorizar a prática em detrimento do conteúdo. Claro, estou tendo que me adaptar a isso, o jogo de câmeras é diferente, a movimentação no estúdio, o jeito de falar, tudo muda. A ideia é ficar mais próximo do telespectador”, conta.

Para encarar o novo desafio, Natália escolheu a Amazônia como plano de fundo principal e a escolha não foi por acaso. A jornalista se diz apaixonada pela região e diz que trazê-la como tema central do programa é uma forma de retribuir tudo o que a região lhe ajudou a conquistar.

“Eu sempre quis fazer um bom jornalismo local. Apesar de ter tido convites para ir embora, eu sempre optei por ficar aqui. Minhas raízes estão aqui, eu tenho uma dívida de gratidão com essa terra e acho que tenho que contribuir com o desenvolvimento da região. Quero falar sobre Amazônia do nosso jeito”, conclui ela.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.