Publicidade
Entretenimento
Buzz

Programa ‘Hoje em Dia’ grava matéria especial em Parintins

Equipe se impressionou com a rivalidade entre os Bumbás Caprichoso e Garantido 19/06/2015 às 12:10
Show 1
Renata Alves entrevista itens oficiais do Caprichoso e Garantido para especial do programa Hoje em Dia, da Record
Kelly melo ---

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS 

Comandados pela apresentadora nordestina Renata Alves, da Rede Record, uma equipe de reportagem do programa “Hoje em Dia”, desembarcou na Ilha dos Tupinambás, na manhã desta sexta-feira (19). A equipe gravou  uma reportagem especial sobre o 50º  Festival Folclórico de Parintins, que será exibida no matinal, na próxima sexta-feira (26). A Festa dos Bumbás Caprichoso e Garantido vai ser transmitida para todo o Brasil pela  emissora, através do sinal da TV A Crítica.

Renata Alves contou que a reportagem vai apresentar o festival para todo o país, destacando a diversidade cultural do Caprichoso e Garantido. “Fiquei encantada com o que vi. Já conhecia os Bois pela TV, mas vê-los pessoal é bem diferente e só aqui a gente tem a ideia da dimensão dessa rivalidade entre o vermelho e  o azul”, contou ela, que apesar de ser nordestina, “sentiu” o calor amazonense.

Além de Renata,  oito profissionais de produção, câmeras, auxiliares e maquiadores estiveram em Parintins para produzir a reportagem especial, que foi gravada no Bumbódromo, com a participação das Porta Estandarte, Daniela Tapajós e  Rainha do Folclore, Isabele Nogueira, do Garantido, e a  Porta Estandarte, Jessica Tavares,  a Rainha do Folclore, Brena Dianná, e a Cunhã-Poranga, Maria Azêdo, do Caprichoso. O Boi do Povão e o Touro Negro, que são os principais personagens da festa, também participaram da gravação.

“Você de casa não pode perder esse material que está lindo. Vai ser uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura do Amazonas, especialmente de Parintins. Da próxima vez, eu quero vir para assistir  esse espetáculo de perto”, afirmou a apresentadora que retorna ainda hoje para São Paulo (SP).

De acordo com o coordenador de Produção da TV A Crítica, João Arthur, outros programas da Rede Record virão à Parintins até a próxima semana, entre eles, o “Domingo Espetacular” e o “A Hora do Faro”.

Publicidade
Publicidade