Publicidade
Entretenimento
Vida

Programa levará várias ações para os bairros da capital amazonense para comemorar o fim de ano

Na programação do “Um amor de Natal” destacam-se as atividades culturais promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) 05/12/2014 às 10:32
Show 1
Dentro da programação a SEC vai realizar mais uma vez o espetáculo natalino "Glorioso", dia 25 de dezembro, às 19h, no Largo de São Sebastião
Acritica.com Manaus (AM)

Ao longo de todo o mês de dezembro, diversas zonas de Manaus vão receber as atividades do “Um amor de Natal”. O programa do Governo do Amazonas vai comemorar as festas de fim de ano na capital, numa iniciativa realizada por meio do Fundo de Promoção Social (FPS) e envolvendo várias pastas da administração estadual, entre elas a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). 

Dentre as ações do “Um amor de Natal” destacam-se as atividades culturais e artísticas que estão sob a responsabilidade da SEC. Serão mais de 40 apresentações artísticas gratuitas em diversos bairros da capital.

Na Zona Leste, por exemplo, o público vai poder visitar um presépio que é uma verdadeira relíquia. Com as figuras de Maria, José, o menino Jesus e os reis magos em tamanho natural, ele ficará em exposição no Teatro Luiz Cabral (avenida Autaz Mirim, São José), deste domingo, dia 7, até o dia 6 de janeiro, sempre das 9h às 19h, com entrada franca.

 Presépio será instalado no Teatro Luiz Cabral, no bairro de São José 

Feira e shows

Já na Zona Centro-Sul, no Centro de Convenções Vasco Vasques (ao lado da Arena da Amazônia), acontece desde o dia 30 de novembro a Feira “Sonho de Natal”, com a participação de 50 instituições filantrópicas. Elas comercializam produtos artesanais com temas natalinos a fim de arrecadar fundos para suas atividades e manutenção. E quem for às compras ainda poderá apreciar shows ao vivo. 

Dentre as atrações artísticas estão o Coral Infantil e Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, o Coral João Gomes Júnior e a Banda Carrapicho. A feira está aberta ao público diariamente, das 16h às 22h.

Árvore iluminada

No Centro da cidade, tradicional ponto de comemorações natalinas, o público poderá conferir apresentações de música, dança e teatro, além de visitar espaços temáticos. 

E o pontapé inicial será neste domingo, dia 7, com a inauguração da Árvore de Natal na Praça Antônio Bittencourt (Praça do Congresso), a abertura da Casa do Papai Noel no Centro Cultural Largo de São Sebastião e a tradicional Cantata de Natal, no palco do Teatro Amazonas. Todas com acesso aberto ao público e com início às 19h. A Casa do Papai Noel funcionará até o dia 6 de janeiro de 2015, das 17h às 21h, de segunda a domingo.

Também no Centro, a partir deste domingo, o público o público poderá conferir diariamente a programação artística na Praça Heliodoro Balbi. Sempre com início às 17h, serão apresentados shows circenses e musicais.

"Glorioso" deverá ser visto por cerca de 110 mil pessoas, estima SEC 

'Glorioso'

Além disso, a SEC vai realizar mais uma vez um dos maiores espetáculos natalinos do País, o “Glorioso”, que vai acontecer às 19h do dia 25 de dezembro, no Largo de São Sebastião. Em sua terceira edição, a expectativa da organização é de que mais de 110 mil pessoas assistam ao espetáculo este ano, que vai acontecer às 19h do dia 25 de dezembro, no Largo de São Sebastião. Pouco mais de 3 mil artistas farão a apresentação em três palcos dispostos no entorno do Teatro Amazonas, que servirá como cenário principal para o concerto, considerado uma das maiores apresentações natalinas do País.

“Nosso governo é para todos. Por isso a programação de Natal que elaboramos não poderia deixar de incluir os bairros de Manaus”, declara o governador do Amazonas, José Melo. “Queremos que todos celebrem esse momento com muita alegria”.

Homenagem 

Este ano, o “Glorioso” fará uma homenagem a um grande nome do teatro amazonense, Américo Alvarez, conhecido popularmente como “Vovô Branco”. No espetáculo, Manaus será o cenário de uma festa que busca tocar o coração de um menino não sensibilizado pelo Natal.




Publicidade
Publicidade