Domingo, 25 de Julho de 2021
TV

'Manhã no Ar' completa seis anos na tela dos amazonenses

Com conteúdo e leveza, telejornal da TV A CRÍTICA traz informações factuais sem deixar o entretenimento de lado



zmanh__no_ar_E3330542-8141-4E57-950F-498A449B3635.JPG Adrianne Diniz e Emanoel Cardoso comandam o jornalístico (Foto: Junio Matos)
10/03/2021 às 11:36

Com o compromisso diário de noticiar, informar, levar emoções, diversão e mostrar o cotidiano da população, o programa “Manhã no Ar” completa seis anos hoje (10). Lançado em 2015, o telejornal é mais um dos cases de sucesso da TV A CRÍTICA, uma emissora que, ao lado dos demais veículos da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), todos os dias se reinventa para acompanhar a evolução do que é fazer televisão.

De acordo com a diretora de programação e conteúdo da TV A CRÍTICA, Gisele São Thiago, que acompanhou a criação do “Manhã no Ar” desde o início e que completa uma carreira de 20 anos na RCC em outubro, o programa nasceu da necessidade que a equipe sentia de ter um telejornal logo cedo de manhã, que informasse o telespectador antes de ele dar início às atividades do dia.



"Sempre sentimos a necessidade de ter uma opção de telejornal de manhã. Até então não tínhamos nada do tipo na TV A CRÍTICA. O telejornal mais cedo da nossa grade era o 'Alô Amazonas', que passava na hora do almoço", explica ela. "Com o 'Manhã no Ar' conseguimos suprir essa falta, com informações variadas, mas também com reportagens mais leves e bem produzidas", completa Gisele.

Novidades

Conforme a diretora, a partir desta quarta-feira, o 'Manhã no Ar' retorna com o quadro 'Direto da Redação', apresentado pelo jornalista e editor-executivo do Portal A CRÍTICA, Dante Graça. O quadro, exibido diariamente, promete trazer informações de assuntos diversos, englobando desde política até economia, intercalando assuntos nacionais e locais com questões de relevância internacional. 

"Para este ano também teremos quadros novos toda semana, sem deixar de lado, é claro, a notícia do dia a dia, o factual", adianta Gisele. Para ficar por dentro do que esperar para a programação do telejornal em 2021, nesta quarta-feira será exibido um vídeo com “spoilers” dos quadros a serem lançados ao longo do ano. 

"Um deles, já adianto, é o 'É da Nossa Terra', que terá como objetivo a valorização e a divulgação do trabalhador e do artista local", comenta a apresentadora Adrianne Diniz, que já possui uma jornada de 12 anos de RCC. 

Presente

Nas palavras da apresentadora, que há quatro anos comanda o telejornal, a edição desta quarta-feira é de agradecimento ao telespectador. "Por conta da pandemia e de todo o momento delicado que estamos vivendo, achamos que não era hora de comemorar com a grande festa que normalmente fazemos, mas sim que era hora de agradecer aos nossos fiéis espectadores", afirma Diniz. 

Segundo ela, como o perfil do espectador do “Manhã no Ar” é de quem acorda cedo e que toma café enquanto assiste às notícias, a equipe decidiu presenteá-los com canecas personalizadas. "A ideia é estreitar a nossa relação com quem nos assiste, enquanto essa pessoa toma o seu café da manhã em casa", diz ela. 

'O seu dia começa aqui'

Há dois anos no comando da apresentação ao lado da colega Adrianne Diniz, Emanoel Cardoso conta que seu dia só começa com o 'Manhã do Ar'. "A minha realidade é a mesma do slogan do programa, que diz 'O seu dia começa aqui'. Assim como o dos espectadores, meu dia só começa com o 'Manhã no Ar' e é ele que me pauta como repórter ao longo do dia no 'Alô Amazonas'", comenta Cardoso. 

Para ele, uma das melhores coisas do programa é o público. Interativo e participativo, o público do “Manhã no Ar” gosta de interagir com ele seja na rua e nas redes sociais, e seja com elogios ou se manifestando contra. "Apresentar o 'Manhã no Ar' é uma aprendizagem diária. É saber passar de modo acessível ao espectador informações importantes dos mais variados temas e, sobretudo, explicar porque esses assuntos afetam a nossa vida", conclui ele. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.