Sábado, 17 de Agosto de 2019
Vida

Programa Mania de Ler lança obras em Manaus

Na ocasião, serão lançadas as obras “Série Memória Arqueologia” e “Biodiversidade Amazônica”, das autoras Maria Arminda Mendonça e Geni Conceição de Barros Cauper, respectivamente



1.jpg O livro 'Série Memória Arqueologia" será lançado durante o evento
02/05/2013 às 13:48

O Programa Mania de Ler da Secretaria de Cultura (SEC) lança mais uma etapa do projeto edições de livro, promovido pelo governo do Amazonas, nesta quinta-feira (2), a partir das 18h, no Hall superior da Biblioteca Pública do Estado. Na ocasião, serão lançadas as obras “Série Memória Arqueologia” e “Biodiversidade Amazônica”, das autoras Maria Arminda Mendonça e Geni Conceição de Barros Cauper, respectivamente. 

O objetivo de promover obras de escritores  amazonenses e reeditar títulos consagrados da literatura amazônica. O primeiro livro lançado será a obra  “Biodiversidade Amazônica – volume I”, a autora destaca a biodiversidade como uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e estabilidade dos ecossistemas.

As obras do projeto têm que passar informação de temas sobre a cidade, como aspectos urbanos, arquitetura, figuras ilustres da sociedade local, fatos, acontecimentos da história, brincadeiras infantis, universo lúdico, dentre outros assuntos.

O projeto Mania de Ler faz parte do Programa de Incentivo à Leitura e tem o orçamento de R$17.818.990,00, englobando 46 projetos e subprojetos que beneficiam diversos campos, tais como a popularização da leitura, o estímulo à produção e à premiação.

* Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.