Publicidade
Entretenimento
MAMÃE SARADA!

Programa online ensina mães a voltarem ao corpo que tinham antes da gravidez

Conheça o “Mamãe Sarada”, pacote com 10 treinos que podem ser feitos a qualquer hora e em apenas 14 minutos durante dois meses 19/03/2017 às 05:00
Show 7787
Foto: Reprodução/Internet
Mayrlla Motta Manaus (AM)

“Nossa! Você ficou muito gorda depois da gravidez... você era tão bonitinha.” Essas e outras críticas ao corpo da mulher são quase sempre ouvidas pelas mamães após o parto. Lidar com isso nem sempre é fácil, principalmente porque afeta diretamente a autoestima delas. A universitária Dary Aguiar, 23, por exemplo, deu à luz a pequena Laura há um ano. Desde lá tem lutado contra a balança e feito de tudo para ficar em forma. “Eu engordei 16 quilos. Pesava 47 kg e hoje estou com 63 kg. Essa situação é péssima, principalmente quando constato que vestir aquele manequim 36 é uma missão impossível. No entanto isso não é nada, se comparado às críticas que recebemos por ter engordado”, conta. 

Para ela, o momento de maior impacto na vida da mulher após o parto é quando ela se encara no espelho. “É muito ruim. Às vezes chega a ser frustrante. Você se olha no espelho e acha que será impossível voltar a ser como antes. Como não é fácil conseguir perder peso, a gente comemora cada quilo perdido como se fosse 10”, disse. 

E foi pensando justamente nessa situação enfrentada pelas mamães brasileiras que a personal trainer Gabriela Cangussú desenvolveu o programa “Mamãe Sarada”.

A criadora do programa que já ajudou mais de 14 mil mulheres a recuperarem a boa forma, explica como são esses treinos. Segundo ela, eles são focados nas partes em que mais se acumula gordura após a gravidez, como o abdômen, quadril, coxas e bumbum. “Os exercícios são de alta intensidade. A mãe só precisa reservar 14 minutos para pô-los em prática. Para ter acesso, ela entra no site do Mamãe Sarada e compra o acesso ao pacote de aulas, válido por um ano. A ideia é que a mãe chegue à meta desejada em dois meses. São 10 aulas, então ela pode fazer cinco em um mês e mais cinco no seguinte, fazendo de segunda a sexta-feira”, orienta. 

Como o pacote de aulas é online, as mamães podem escolher o melhor horário para exercitar o corpo. “Tenho alunas que fazem meia-noite, outras enquanto o bebê dorme, outras até com o bebê ao lado e elas contam que eles se divertem vendo a mãe... Não tem regra. A mãe faz sua rotina e escolhe o melhor horário”, enfatiza.

E não são somente aquelas que tiveram filhos recentemente que podem investir no programa. “Todas podem. Tanto quem teve filho há meses, ou até anos”, explica. Mas antes de colocar a roupa de ginástica, a mulher deve consultar o médico, principalmente quem teve bebê nos últimos 60 dias. “É importante ter a liberação do médico, pois cada parto é um parto. Geralmente eles liberam para os exercícios depois de 45 a 60 dias, no caso de cesárea, ou depois de 30 dias, em parto normal”, complementa Gabriela. 

Não desista!

A personal trainer orienta as mamães que estão lutando para sair do sobrepeso a não desistirem. “Todos sabem os benefícios dos exercícios, já está clara essa questão. Eles ajudam na redução do colesterol, melhoram o humor, a disposição, além de  aumentar a força muscular e autoimagem. A postura e sensação de bem estar também são pontos destaques na vida de quem pratica atividade física”, acrescenta.  

“O sonho de voltar ao corpo que tinha é real, não é impossível. A primeira coisa é tirar a foto, para você saber onde estava para entender onde vai chegar”, finaliza. 

Publicidade
Publicidade