Publicidade
Entretenimento
Vida

Programação cultural: ópera e teatro encerram o mês de maio

Recital “A Night at the Ópera”, com músicas do Queen, e espetáculo “Os “Canastrões” são destaques 28/05/2013 às 11:54
Show 1
Espetáculos fazem mês de maio fechar com chave de ouro
a crítica Manaus, AM

A última semana de maio chega com três excelentes opções na programação cultural promovida pelo Governo do Amazonas - por meio da Secretaria de Estado da Cultura na capital e no interior. Na reta final do XVII Festival Amazonas de Ópera (FAO), dois espetáculos – “A Night at the Ópera”, recital com músicas da banda inglesa Queen, e a apresentação dos mais famosos clássicos líricos em Itapiranga (227 Km de Manaus) – fecham a 17ª edição do evento com chave de ouro nos dias 29 e 1º de junho.

“Com muita alegria estamos realizando o segundo ‘A Night at The Opera’, desta vez no Teatro Amazonas, com mais capacidade de público e muitas surpresas no repertório, assim como novos elementos cênicos que irão compor o espetáculo”, destacou o secretário de Cultura Robério Braga. Ele pediu, ainda, que o público que for ao evento procure chegar com antecedência ao teatro, uma vez que os portões serão abertos às 20h e as entradas são gratuitas.

Homenagem

Chegou a vez do Teatro Amazonas receber o espetáculo “Canastrões”, com o ator Gracindo Jr., acompanhado de seus dois filhos, Pedro e Gabriel Gracindo, nos dias 31 de maio e 1º de junho, às 20h. Com direção e encenação do espanhol Moncho Rodriguez, a família Gracindo se reúne em cena para homenagear o centenário do grande ator Paulo Gracindo e o seu legado de dedicação ao teatro. Isso, lógico, incluindo seus dissabores, momentos mágicos, técnicas, conceitos e valores escondidos por trás de cada opção na construção de sua carreira.

No espetáculo, destaca-se ainda os diálogos bem-humorados, que fazem referências a clássicos como “Hamlet”, “Macbeth” (ambas de Shakespeare) e “Antígona” (de Sófocles), e a trilha, visto que a peça chega a ter toques de musical. Pedro Gracindo toca alguns instrumentos como rabeca, flauta e uma espécie de sanfona.

Serviço

o que é: “A Night at the Ópera”
quando: dia 29 de maio
onde: Teatro Amazonas

o que é: Apresentação Lírica
quando: 1º de junho
onde: em Itapiranga

o que é: “Canastrões”
quando: 31 de maio e 1º de junho, 20h
onde: Teatro Amazonas


Publicidade
Publicidade