Publicidade
Entretenimento
Vida

Programação de Natal do Estado inicia com apresentação da Amazonas Jazz Band

O grupo faz um show gratuito nesta quarta-feira (25), às 19h, no Teatro da Instalação  23/11/2015 às 15:58
Show 1
A apresentação da Amazonas Jazz Band é com entrada franca
Acritica.com Manaus (AM)

Mais de 30 espetáculos compõem a programação de Natal do Governo do Estado do Amazonas. Uma performance especial da Amazonas Jazz Band abre a programação, na quarta-feira, dia 25, às 19h, no Teatro da Instalação, aberto ao público. A iniciativa é patrocinada pela Coca-Cola.

Com canções memoráveis de Natal, o repertório da Amazonas Jazz Band incluirá clássicos como “Alegria do Natal”, “Glória”, “Noite Feliz”, “Vem, está chegando o Natal” e “Bom Natal” (jingle).

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, o Natal não perderá o encanto com diversas ações. “O Governo do Amazonas prepara um Natal especial. Só em Manaus serão mais de 30 espetáculos”, declarou.

E não é pra menos. Afinal, a agenda natalina cultural seguirá dia 26, no palco do Teatro da Instalação, com performance do Madrigal da Casa Ivete Ibiapina, a partir das 19h. E, no dia 27, os “Sopranos do Coral do Amazonas” armam um show bem diferenciado, no Teatro da Instalação, às 18h.

Já no Largo de São Sebastião, o Trio Tributo a Música atrairá toda a atenção do público. O trio é formado pelos artistas Heliomar Paz (violão), Adalberto Holanda (violino) e Kivia (voz). Eles prometem apresentar uma mistura de músicas nacionais e internacionais, além de um repertório instrumental, indo do jazz à Bossa Nova.

No sábado (28), a trupe da Cia. Do Tio Peteka faz animação da criançada também o Largo São Sebastião, às 18h, enquanto no Teatro da Instalação o grupo “Abner Viana Quinteto” faz uma apresentação, a partir das 19h.

Um amor de Natal

“Um Amor de Natal” vai oferecer ao público em geral shows com todos os Corpos Artísticos do Amazonas, incluindo alunos de música, dança e teatro do braço de educação artística e cultural do Governo do Estado, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Além dos mais de 30 espetáculos, o Natal cultural terá visitação a presépio histórico, árvore de Natal, casa do Papai Noel e um musical de Natal com direção de um dos maiores nomes do teatro no Brasil.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, este Natal terá uma cara mais amazonense, mais próxima do povo. “Ao todo mais de 300 profissionais estão trabalhando nesta agenda. A programação foi pensada para a nossa população preparar o espírito natalino”, disse.

A programação da campanha “Um Amor de Natal” no domingo (29) começa cedo, às 8h, com a visitação ao “Presépio na Igreja de São Sebastião” e em seguida, às 11h, haverá reapresentação da Amazonas Jazz Band com o concerto especial de Natal.

Já ao entardecer, o Largo de São Sebastião tem uma vasta programação, que começa às 17h com a apresentação do grupo vocal formado por alguns integrantes dos Corpos Artísticos do Estado. 

Inauguração

Já é tradição, todos os anos a árvore de natal é montada em frente ao Teatro Amazonas, no Largo de Sebastião e, neste ano, será exposta no dia 29, às 18h, assim como a iluminação dos pisca-piscas que acontece juntamente a Casa do Papai Noel, que funcionará na Casa das Artes. A Casa estará aberta sempre a partir das 18h às 21h e a visitação é gratuita.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Publicidade
Publicidade