Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Vida

Programação do 345º aniversário de Manaus inclui Fábio Jr. e inauguração de camelódromo

Cantor irá se apresentar como atração nacional no Centro. Segundo shopping popular da capital, 'Galeria dos Remédios' será aberta no dia 24. Boi Manaus e espetáculos na Ponta Negra também fazem parte das atrações



1.jpg Cantor irá embalar celebração do 345º aniversário da capital
09/10/2014 às 19:14

Em comemoração aos 345 anos de Manaus, uma série de atividades artístico-culturais está prevista para ocorrer ao longo de outubro, entre elas a vinda do cantor Fábio Jr. à capital e a inauguração do shopping popular Galeria dos Remédios. O Boi Manaus e apresentações culturais no Complexo Turístico Ponta Negra e no Centro Histórico também devem celebrar a data.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o ‘parabéns’ para Manaus será celebrado no dia 24 ao som de Fábio Jr. O cantor apresentará na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, a música “O que importa é a gente ser feliz”. Na ocasião, também será inaugurado o segundo shopping popular da capital, a Galeria dos Remédios.

Outra novidade é em relação ao Boi Manaus. Em 2014, a 18ª edição do evento ocorrerá em três dias, sendo um a cada final de semana de outubro em diversos pontos da cidade com encerramento na Arena da Amazônia. Ao todo, 43 artistas do segmento irão se apresentar no evento, que inicia neste sábado (11), na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, na Zona Leste. A segunda noite será no Sambódromo, no dia 18, e o encerramento na Arena, no dia 23.

A Feira do Tururi voltará para a avenida Constantino Nery e será realizada de 10 a 21 de outubro na parte externa do estádio, de 19h às 23h.

Ponta Negra

Durante este fim de semana, o Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste, receberá apresentações ressaltando a cultura local. Neste sábado, o espetáculo “Boi de Pano” iniciará os trabalhos no palco do Anfiteatro. Já no domingo (12), a atração fica por conta da companhia Cia Ea Eo, da Bélgica, que apresentará um espetáculo de malabares.

Ainda no Circuito Cultural Ponta Negra, no dia 18 de outubro, o local será embalado pelas canções do rei Roberto Carlos no espetáculo “As Canções que Você Dançou Pra Mim”, da companhia de dança Focus, do Rio de Janeiro (RJ). No dia 25, os amantes do rock poderão assistir o tributo à banda britânica Queen, com performance da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA-AM).

Circuito no Centro Histórico

O Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico de Manaus, recebe a exposição “Silvino Santos no Putumayo”, nos dias 8 e 9 de outubro. Além da mostra, que conta com uma série de fotografias do luso-brasileiro sobre o documentário de um seringal na Amazônia Peruana, historiadores peruanos e especialistas da área farão parte do evento.

Na quinta-feira, 9, às 16h30, haverá mesa redonda sobre “J.C Arana e os massacres no Putumayo”, do qual trata o documentário de Silvino. O encontro será coordenado pelo escritor amazonense Márcio Souza. A programação continua às 18h30 com a exibição do filme “El Sócio de Dios”, também retratando o tema.

O Circuito Cultural do Paço da Liberdade será realizado em parceria com o Núcleo de Antropologia Visual (Navi), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e ocorre até o final do deste mês.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.