Publicidade
Entretenimento
NA UFAM

Programação do Cine & Vídeo Tarumã retorna com filmes de sucesso

As sessões são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, ao meio-dia, no Auditório Rio Negro da Ufam, com o recebem o apoio cultural da Take Video Locadora. 17/10/2016 às 09:43 - Atualizado em 17/10/2016 às 09:44
Show spotligh
Spotlight venceu o Oscar de melhor filme mostrando um grupo de jornalistas em Boston que reúne documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças por padres
acritica.com* Manaus (AM)

O projeto Cine & Vídeo Tarumã retorna as suas atividades acadêmicas do período com uma programação com filmes que já foram exibidos em nossa cidade mas que graças aos seus méritos técnicos ou temáticos merecem ser novamente apreciados. São filmes que foram produzidos recentemente e premiados em eventos de exibição cinematográfica em diversos países. A semana de “Revendo Filmes de Sucesso” conta com as produções Spotlight: Segredos Revelados, O Conto dos Contos e Viver é Fácil Com os Olhos Fechados.

Na segunda-feira, dia 17, a abertura da programação será com o filme Spotlight: Segredos Revelados, do diretor Tom McCarthy. Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Na quarta-feira, dia 19, o filme escolhido é O Conto dos Contos, do diretor Matteo Garrone. No reino de Longtrellis, o rei e a rainha vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Em outro país, um rei guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.

Na sexta-feira, dia 21, o encerramento da programação será feito com o filme Viver é Fácil Com os Olhos Fechado, do diretor David Trueba. Em plena década de 60, Antonio, um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu "herói", o professor viaja até Almeria e no meio do caminho esbarra com dois jovens: Belén e Juanjo, um garoto de dezesseis que está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12:20h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da Take Video Locadora.

Publicidade
Publicidade