Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Vida

Programas de atividades infantil agitam as férias da criançada

As férias entram na reta final e as crianças ainda tem novos programas para realizarem antes de voltarem às aulas. A vila dos Smurfs no Manauara Shopping e a Colônia de Férias Verde no Parque do Mindu são novas opções



1.jpg Evento gratuito oferece uma incrível experiência com atividades interativas e toda a magia do universo das pequenas criaturas azuis
15/01/2014 às 20:25

Iniciam nesta semana de janeiro atividades especiais voltadas para as crianças neste fim do período de férias na cidade de Manaus. Na manhã desta quarta-feira (15), a I Colônia de Férias Circuito Verde, no Parque do Mindu, localizado no Parque 10, Zona Centro Sul, com a finalidade de proporcionar às crianças moradoras do entorno da área.

Para as crianças ficarem animadas nas férias de janeiro, a partir de quinta-feira (16) o Manauara Shopping oferece uma série de atividades e brincadeiras gratuitas na Vila dos Smurfs, montada no piso Tucumã,com acesso pela entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis, Zona Centro Sul.



Mindu

A I Colônia de Férias Circuito Verde é um projeto piloto e a ideia é expandi-lo para os demais parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) como o Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, Zona Leste, e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

A proposta é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão de valorização dos espaços protegidos e de aproximação da população com estas áreas.

Nos três dias, a Colônia de Férias Circuito Verde ocorrerá das 8h às 11h30. Mais de 30 pessoas, entre monitores, professores das escolas, estagiários e servidores da Semmas estão envolvidos na condução das atividades.

Vila dos Smurfs

Na Vila dos Smurfs, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir em 5 atividades diferentes. Acompanhados pelo Smurf Pintor, a pintura rola solta na casa da Smurfette. Todas as brincadeiras são ministradas por monitores que acompanham os pequenos. A diversão acontece no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

Na horta do Agricultor, os pequenos podem plantar flores de muitas cores. A diversão continua com o Smurf Construtor onde podem montar várias engenhocas. Papai Smurf não poderia ficar de fora. Com ele, os pequenos vão aprender a fazer uma poção mágica. A diversão encerra no playground do Smurf Robusto com todos praticando muitos exercícios.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.