Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Vida

Projeto ‘Alimenta Dança’ realiza o seu segundo encontro, no Parque dos Bilhares

Bate-papo acontece nessa quinta-feira (10), nos Bilhares, às 19h, e discutirá a utilização dos espaços públicos da cidade pelos artistas



1.jpg Na ocasião, os espaços da instituição serão ocupados por diversas apresentações artísticas, assinadas por Francisco Rider, Damares D’Arc, Francis Baiardi e Yara Costa
10/10/2013 às 09:03

Com o objetivo de instigar um debate referente à condição dos artistas amazonenses, o “Alimenta Dança Project” realiza nesta quinta-feira (10) o seu segundo encontro. Sob o tema “Piquenique de diálogos – Afinal, de quem é a praça?”, Francisco Rider, Damares D’Arc e outros convidados promoverão um bate-papo sobre a utilização dos espaços públicos da cidade para performances artísticas, a partir das 19h, no Parque Ponte dos Bilhares – pela entrada da Av. Constantino Nery.

Segundo Rider, o tema para essa segunda edição do projeto foi estimulado por vários artistas. “Eles perceberam que os espaços públicos de Manaus ficaram vazios, porque a administração pública, no geral, proibiu a utilização deles”, comentou o coreógrafo. Uma situação que bem ilustra esse cenário aconteceu durante umas das apresentações da intervenção “Macaco Nú”, da Bahia. No meio do set do DJ Marcos Tubarão, a administração da Praça da Polícia – local onde ocorria a performance – desligou o sistema de som. “A discussão de ‘Piquenique de diálogos’ partirá dessa reflexão”, acrescentou.

MANIFESTO

O encontro no Parque Ponte dos Bilhares será aberto ao público. Além de Francisco Rider e Damares D’Arc, o debate também contará com a participação de Vitor Lima, DJ Marcos Tubarão, Diego Batista, Francis Madson, Keila Serruya, Beatriz Domingues, Odacyr Oliveira e Ana Carolina Souza, entre outros convidados. “Como resultado de ‘Piquenique de diálogos’, vamos redigir um manifesto e encaminhar para as secretarias de cultura da cidade”, disse Rider, referindo-se a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult).

Após o término do segundo encontro do “Alimenta Dança Project”, os artistas que integram o programa já iniciarão os preparativos para a sua terceira edição, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), localizada na Rua Leonardo Malcher. Na ocasião, os espaços da instituição serão ocupados por diversas apresentações artísticas, assinadas por Francisco Rider, Damares D’Arc, Francis Baiardi e Yara Costa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.