Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto Amazonas Music encerra com ‘Orquestra Amazonas Filarmônica’

O ‘Amazonas Music’ foi assinado pelo produtor musical Davi Escobar, guitarrista e vocalista da banda Alaídenegão, que compõe a lista de apresentações desta última semana 25/09/2015 às 18:39
Show 1
Para a apresentação inédita em um espaço fora da rotina da ‘Amazonas Filarmônica’, foi montado um show completamente acústico
acritica.com Manaus (AM)

Após um mês repleto de atrações musicais, chega ao fim o ‘Amazonas Music’, projeto especialmente elaborado pelo Amazonas Shopping que reuniu durante setembro o melhor de todos os ritmos. Para fechar a primeira edição do evento com chave de ouro, a ‘Orquestra Amazonas Filarmônica’ dominará o palco da praça de alimentação do segundo piso do mall. no domingo, 27, dia de encerramento.

Será a primeira vez da Orquestra – principal corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) – em um centro de compras, de acordo com o maestro adjunto, Marcelo de Jesus, o que aumenta o entusiasmo dos membros .

“Este projeto dá uma visibilidade gigante para a Orquestra. Os shoppings talvez sejam os locais mais visitados na cidade e o Amazonas Shopping é o mais tradicional. Nós nos sentimos homenageados por receber o convite para entrar neste lugar que teoricamente não é nosso. É um intercâmbio cultural muito importante que eu espero que continue”, pontuou.

Para a apresentação inédita em um espaço fora da rotina da ‘Amazonas Filarmônica’, o maestro comenta que foi montado um show completamente acústico.

Por reunir vários ritmos, o Amazonas Music também conta com outras atrações para abrilhantar a semana de encerramento. A banda Official 80 terá a tarefa de fazer a abertura desta última semana, na sexta, 25.

Segundo o guitarrista e fundador do grupo, Alison Pontes, a apresentação contará com uma retrospectiva dos dez anos da banda, que será comemorado no próximo mês. Além do repertório que identifica a Official 80, outras vertentes do rock nacional e internacional, como Foo Fighters, Tijuana, Red Hot Chili Peppers, e um pouco de reggae farão parte do repertório.

Alison detalha que esta não é a primeira vez da banda em um projeto do Amazonas Shopping, mas com certeza a nova proposta trouxe uma roupagem bem mais elaborada.

“O Amazonas Music quebra tabus e rompe algumas barreiras. No meu ponto de vista, como músico, produtor e também espectador, é um projeto que valoriza a cultura local e tem nos dado a oportunidade de curtir atrações nacionais. O Amazonas Shopping está de parabéns”, considerou.

Já quem está responsável pela apresentação do sábado, 26, é a banda Alaídenegão. O guitarrista do grupo, Rafael Ângelo, destaca que a maior parte do show será composta por obras autorais, com foco no primeiro disco lançado pela banda, ‘Senoide Sensual’, produzido pela gravadora carioca DeckDisc, de Rafael Ramos.


Os fãs do grupo podem aguardar no repertório as faixas “Descendo o Som”, “Cadê a morena?”, “Minha praia é a lua”, “Macuxi é muita onda”, entre outros hits. “É nosso primeiro evento em um centro de compras, por isso a expectativa está elevada. Esperamos que seja um público em massa, assim como nas outras apresentações”, ressaltou.

Som em Setembro

O ‘Amazonas Music’ foi assinado pelo produtor musical Davi Escobar, guitarrista e vocalista da banda Alaídenegão, que compõe a lista de apresentações desta última semana.

Durante sextas, sábados e domingos, os frequentadores do Amazonas Shopping tiveram acesso a apresentações de uma hora e meia de atrações locais e nacionais. Ao todo, o centro de compras já recebeu nove artistas, que arrancaram aplausos do público que reservou o evento em suas agendas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade