Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Projeto apresenta doze horas de ‘Arte e Juventude’

A segunda edição do projeto Arte e Juventude aconteceu nesta sexta-feira (10) no Sest/Senat, da Zona Leste. No total foram 12 horas de música, arte, mágica, teatro e dança. Com sessões gratuitas, pelo menos 600 pessoas participaram da programação que encerrou às 21h



1.jpg Semdej e Manauscult realizam segunda edição do projeto “Arte e Juventude”
10/05/2013 às 21:30

Dez atrações fizeram a alegria de 600 adolescentes de escolas municipais que prestigiaram o evento. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult), realizou nesta sexta-feira (10) a segunda edição do projeto “Arte e Juventude”.  Durante doze horas, em sessões gratuitas o público pode apreciar muita música, arte, mágica, teatro e dança.

A abertura do evento, às 9h, foi realizada pelo Grupo de Teatro da Semdej, que arrancou gargalhadas da plateia. O conjunto formado Clayson Charles, Camila Duarte e Dinne Queiroz, Ítalo Almeida e Jonathan Antunes, apresentou o Sarau de Poesia. Com autoria de Guta Rodrigues, o arranjo contou de uma forma diferente e dinâmica a origem da Poesia, desde Grécia Antiga, passando pela literatura de Cordel até o pós-moderno. “Pensamos em cada detalhe deste Sarau, que está ensaiado há mais de duas semanas”, disse Guta.

Outra atração que balançou o público foi do cantor Cileno. Participando pela segunda vez do evento, o manaura preparou um repertório repleto de reggae para o “Arte e Juventude”. O show foi aberto pela canção Desenho de Deus (Armandinho) seguida da autoral WWW (I Love You).

“É um prazer poder levar cultura para tantos jovens, pois a divulgação tem que começar pela raiz, pois somente assim é possível criar o bom hábito. Tenho 33 anos de carreira, e quando comecei, o acesso a cultura era muito difícil e ver este projeto hoje dando seus passos é uma emoção muito grande. Já me sinto padrinho”, comentou Cileno.

A segunda edição do Arte e Juventude ainda contou com a apresentação do Grupo Teatral Faz de Conta, Grupo de Dança ComuniArte, animação de mágica com Davis, o ilusionaista; apresentação musical de Márcia Siqueira e Serginho Queiroz, Palhaço Puxa-Puxa, entre outros.  

Para o titular da Semdej, Fabrício Lima, a segunda edição do Projeto cumpre e fortalece a promessa de levar cultura, informação e arte para todas as zonas da Cidade. “Isso aqui é a concretização de um sonho, que só conseguimos realizar graças a parceria feita com nossos artistas da terra, que contribuem e plantam uma sementinha em cada edição deste Projeto. Nossa próxima ação vai envolver alunos da Zona Rural e será um dia fantástico”, afirmou Lima.

Estreia

Participaram da 2ª edição do Arte e Juventude três escolas municipais, sendo pelo turno da manhã a Escola Municipal Antônio Moraes, pela tarde a Escola Municipal Ignês Vasconcelos e pela noite Escola Municipal Mistocles.

Uma das mais animadas na plateia era Maria Francisca Nascimento. A garota interagiu com as atrações e foi convidada para dançar no palco pelo palhaço Chocolate. A alegria contagiante teve motivo: Esta foi a primeira vez que a jovem de 16 anos entrou num teatro.

“Só conhecia o teatro pela TV. E quando entrei aqui fiquei feliz, é a realização de um sonho. Gostei de tudo, das peças, dos palhaços, dos musicais. Estou muito emocionada e gostaria de um dia poder ser atriz para trabalhar num teatro”, comentou a estudante do 9º ano da Escola Municipal Antônio Moraes.

*Com informações da assessoria da Semdej

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.