Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
APRENDIZAGEM

Projeto 'Arte Sem Fronteiras' abre inscrições para turma de dança infantil

As aulas são voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos e acontecerão aos sábados



IMG_4675.jpg Atividades trazem muitos benefícios para o público infantojuvenil (Dheyson Lima/Divulgação)
18/04/2017 às 13:07

O projeto “Arte Sem Fronteiras” está com inscrições abertas para a turma de dança infantil até o próximo dia 20 de maio. As aulas contemplarão a formação em jazz, balé, dança contemporânea e danças populares. As atividades acontecerão aos sábados, de 8h às 12h, no Colégio Santa Teresinha (avenida Sete de Setembro, 2107, Centro).

As inscrições podem ser feitas no local, bastando que o responsável pelo menor preencha uma ficha de cadastro, leve cópia do RG e faça o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30. Esse também é o valor da mensalidade, que será utilizado na confecção de adereços e figurinos para as apresentações dos alunos.



Além de super divertidas, as atividades de dança podem trazer muitos benefícios físicos para o público infantil, como a promoção da melhoria da coordenação motora, noção de espaço e também a melhoria do equilíbrio dos pequenos. Mas para que a dança possa surtir um efeito positivo nas crianças e impulsionar mais qualidade de vida, é importante que as atividades sejam guiadas por profissionais que possam reconhecer o potencial e os limites de cada um, afirma o professor de dança Wilson Junior, diretor geral do “Arte Sem Fronteiras”.

“Nós sempre tivemos turmas para adultos, com foco na formação de novos profissionais de dança e também na montagem de espetáculos, mas este é o primeiro ano que implantamos uma turma infantojuvenil, justamente por reconhecermos a necessidade de um espaço de convivência e interação para o público infantil, e também reconhecermos os talentos que precisam de apoio para desenvolver suas habilidades artísticas na cidade e que não contam com grandes recursos financeiros para direcionar a essas atividades”, enfatiza o professor.

O projeto “Arte Sem Fronteiras” é um projeto social voltado para a formação artística e humana de crianças, jovens e adultos, que há mais de oito anos desenvolve atividades gratuitas em diversas zonas da cidade. Também tem se dedicado ao estudo e prática do frevo, ritmo tipicamente nordestino, que tem encantado milhares de foliões amazonenses durante o período carnavalesco, sobretudo durante as atividades do Bloco Galo de Manaus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99110-3998.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.