Publicidade
Entretenimento
‘Artes em 14’

Projeto ‘Artes em 14’ apresenta Dom Quixote neste final de semana em Manaus

Os intérpretes Ricardo Risuenho e Jonatas Amaral encenam o clássico da literatura mundial, escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes, em espetáculo gratuito no Espaço das Cias, no Centro 22/07/2016 às 14:05 - Atualizado em 22/07/2016 às 14:07
Show a09e0a0d 8eba 4f8c b0d6 985e4f21daaf
O Espaço das Cias fica localizado na rua Dona Libania, 300, Centro de Manaus (Divulgação)
acritica.com

O projeto “Artes em 14” retoma suas atividades e apresenta nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de setembro, o espetáculo de dança-teatro “Dom Quixote”. Os intérpretes Ricardo Risuenho e Jonatas Amaral encenam o clássico da literatura mundial, escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes, no Espaço das Cias, com entrada gratuita.

A montagem é da Cia de Intérpretes Independentes e foi criada para os dois atores. O espetáculo de dança-teatro aborda como o homem fantasia a realidade que o cerca para transformá-la em algo mais fácil de aceitar, fugindo dos limites que determinam.

Segundo Risuenho, essa releitura não tem por objetivo narrar os devaneios do tão ilustre cavaleiro de Cervantes, mas utilizar esse estado de divagação do ser humano como tema central da obra cênica, abordando o processo de se deixar levar pela imaginação, imagens, sonhos ou pensamentos profundos e ignorando o contato com a realidade ou o ambiente que o rodeia.

O projeto “Artes em 14” vem sendo realizado desde fevereiro, no Espaço das Cias, local que funciona como sede da Companhia de Intérpretes Independentes e da Momento Cia de Dança.  Até o dia 7 de agosto – quando se encerram as atividades – terão sido realizadas mais de 40 apresentações de 14 espetáculos de dança, teatro e música, além de oficinas de dança, teatro e acrobacia. O projeto foi contemplado pelo edital de Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 O Espaço das Cias está localizado na rua Dona Libania, n° 300, Centro. As apresentações, nesta semana, ocorrerão apenas na sexta-feira e no sábado, sempre às 20h, com entrada gratuita.

Serviço

O quê: Espetáculo dança-teatro Dom Quixote – Artes em 14
Quando: dia 22 e 23 de julho, às 20h
Onde: Espaço das Cias, rua Dona Libania, 300, Centro
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade