Publicidade
Entretenimento
SHOW

Projeto 'Bates Convida' traz Digão, da banda Raimundos, a Manaus

A iniciativa que chega a sua terceira edição, nesta quinta-feira (20), fará um passeio pelos sucessos da banda Raimundos, com participação do guitarrista e vocalista do grupo brasiliense 16/09/2018 às 18:07
Show dig o raimundos c57b0e5e 89bc 41e3 be72 45933ecfd897
Digão é vocalista e guitarrista dos Raimundos, banda que coleciona sucessos como "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida" (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Em meados dos anos 1990, as rádios foram invadidas por uma mistura inusitada. As guitarras pesadas não deixavam dúvidas da carga de rock n’ roll por ali, mas toques de reggae, ska e até um pouco de forró se misturaram a letras polêmicas que logo caíram no gosto da galera. Vindos de Brasília, os Raimundos ditaram uma tendência que logo ganhou força com bandas como Charlie Brown Jr. e O Surto, emplacaram inúmeros sucessos e criaram um verdadeiro legado ao longo de seus mais de 20 anos de carreira.

Um resgate de toda essa trajetória acontece no próximo dia 20, com um show conduzido pela banda amazonense Bates no palco do Porão do Alemão, a partir das 23h. A cereja do bolo fica por conta da participação do músico Digão, guitarrista e atual líder dos Raimundos, que ao lado dos músicos amazonenses performará clássicos da banda candanga como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Me Lambe”.

O show faz parte do projeto “Bates Convida”, que esporadicamente traz a Manaus grandes nomes do rock brasileiro. O projeto, que chega à sua terceira edição, já trouxe para à capital amazonense os músicos Marcão Britto, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, e Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

“O ‘Bates Convida’ tem proporcionado não só pra mim, mas para todos os ‘Bates’, algo que poucos no Brasil se tem a oportunidade que é estar perto dos que chegaram lá. Poder trocar ideia com esses caras, ouvir suas histórias e experiências é algo único. Então aproveitamos o máximo que podemos. Isso com certeza nos torna um pouco mais experientes na busca de se profissionalizar cada vez mais”, explica o guitarrista e vocalista Thiago Carvalho. 

Convidado

Uma geração se viu de frente com um momento especial do rock brasileiro que teve entre os anos 90 e 2000 os Raimundos como um dos protagonistas. A influência foi inevitável. Quase duas décadas depois, a oportunidade de estar ao lado de um dos principais ídolos pesou na hora da escolha por Digão como novo convidado para um show com previsão de 2h de duração.

“Digão sempre foi uma grande influência minha, foi o primeiro CD que eu comprei, mesmo que por engano pois eu estava atrás do CD que tinha a música ‘I saw you saying’”, relembra Thiago. “Quando estudamos a possibilidade de realizar esses eventos, o primeiro nome que veio à mente com certeza foi o Digão. Mas como todo bom projeto sério, tudo precisa ser estudado de forma correta, todos os outros vieram no tempo certo e também damos o nosso melhor”, completa o músico.

Publicidade
Publicidade